O veganismo está crescendo cada vez mais no nosso país e dessa forma, estão surgindo novas marcas que buscam atender a essa demanda! Com o propósito de fornecer uma alternativa mais saudável e rica em nutrientes, mantendo o sabor e a textura cremosa, Lidiane Barbosa, criadora da Roomys, inovou ao desenvolver sorvetes veganos.

Sorvetes veganos

De acordo com Lidiane Barbosa ao site Ciclo Vivo: “A fórmula dessa sobremesa foi basicamente reinventada e é totalmente inédita na combinação de cremosidade, sabor e ingredientes totalmente saudáveis e nutritivos. Eu fiz curso em Grosseto, na Itália, cidade que é berço do gelatto, para aprender a base desta sobremesa e então, com o meu conhecimento de gastronomia funcional, adaptei ingredientes e desenvolvi a receita para a Roomys. Quem experimenta fica incrédulo de que é um produto totalmente natural e saudável”.

O produto é totalmente isento de glúten, laticínios, soja, aditivos artificiais, conservantes, edulcorantes artificiais, organismos geneticamente modificados (OGMs), óleo de palma e gordura hidrogenada. De acordo com a marca, “fruta é fruta” e a base vegetal é elaborada a partir de ingredientes como leite de aveia orgânica, leite de coco e leite de castanha de caju, todos os livres de glúten. A doçura do sorvete acontece devido ao açúcar natural proveniente da maçã.

Sobre o produto

Os sorvetes da Roomys são ideais para atender às necessidades de uma alimentação mais saudável, sendo uma excelente opção para diversos públicos, incluindo aqueles com intolerâncias e alergias alimentares, diabetes, doença celíaca, vegetarianos e veganos. Tanto é verdade que os sorvetes da Roomys estão disponíveis nos cardápios de uma escola em Brasília, bem como em dois hospitais, um em São Paulo e outro em Porto Alegre. Essa inclusão se dá devido à sua fórmula, aprovada por médicos e nutricionistas.

A empresa possui sete opções de sabores, como por exemplo: paçoca, cocada, caramelo, pistache, chocolate, tutti frutti e maracujá. Além disso, os produtos estão disponíveis em cerca de 90 pontos de venda no Brasil.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Phycom levanta € 9 milhões para produção de microalgas para proteínas sustentáveis

Dieta vegana é 16% mais barata que as dietas tradicionais

Pesca desenfreada: o impacto na vida marinha

Imagem ilustrativa de capa: Instagram Roomys

Por Ana Cristina Gomes em 14 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores