Ontem, a REWE abriu seu primeiro supermercado totalmente vegano em Berlim. O supermercado “REWE voll pflanzlich” na Warschauer Brücke, no distrito de Friedrichshain, oferece mais de 2.700 produtos veganos. Além das mais de 3.800 lojas em que a varejista de alimentos oferece desde vegetais orgânicos até queijos e carnes, esta marca a primeira loja vegana da empresa.

Peter Maly, CEO do Grupo REWE, vê o supermercado vegano como um teste importante: “Com o REWE voll pflanzlich, estamos mostrando como é variada e grande a seleção de produtos veganos. No passado, fomos reconhecidos várias vezes como pioneiros veganos no comércio de alimentos, e também estamos encorajados pela forte resposta de nossos clientes”.

Nas lojas REWE padrão, a variedade inclui até 1.400 itens veganos e cresceu consideravelmente nos últimos anos. Alternativas de leite e produtos frescos prontos para consumo têm se mostrado particularmente populares. Maly diz: “Há o dobro de produtos em nosso supermercado vegano do que na variedade usual da REWE. Primeiramente, estamos esperando por efeitos de aprendizado para nossos supermercados tradicionais. Aqui na Warschauer Brücke, em Berlin-Friedrichshain, temos a oportunidade de abrir caminho para ainda mais novos produtos e marcas chegarem às prateleiras do supermercado. Estamos muito animados!”

A prefeita de Berlim e senadora de Economia, Energia e Empresas Públicas, Franziska Giffey, disse na abertura: “Berlim é o lugar certo para a inovação, e isso também se aplica a novos conceitos no varejo. Com uma loja inteira oferecendo apenas produtos plant-based, a REWE está demonstrando quão ampla é a variedade de dietas agora e pode testar a demanda entre os clientes em Berlim. Afinal, o comportamento de compra das pessoas está mudando e estamos vivendo e comendo de forma muito mais consciente hoje. Isso também se reflete nas prateleiras de nossas lojas em uma variedade que está se tornando cada vez mais ampla e atende às diferentes necessidades das pessoas. Desejo à loja e aos seus funcionários todo sucesso e boa sorte”.

Com seus 212 metros quadrados de espaço de vendas, o REWE voll pflanzlich em Berlim é compacto e possui um layout claro. A variedade de alimentos e produtos de higiene pessoal plant-based é ainda maior: há espaço para mais de 2.700 itens de cerca de 300 marcas. As marcas próprias REWE Bio + vegan, REWE Bio, REWE Beste Wahl e Vivess são proeminentemente representadas. Estas incluem os produtos plant-based mais bem-sucedidos do varejista de alimentos, como a bebida de aveia, tofu defumado e bolinhas de falafel da REWE Bio + vegan.

Há marcas conhecidas como Rügenwalder, Oatly e Alpro, bem como empresas jovens como a Not Guilty, com seus doces orgânicos certificados, para os amantes da comida com molhos e dips, e a Greenforce com Leberkäse e Köttbullar veganos. Os produtos da BioVegan estão disponíveis exclusivamente – desde misturas para assar até molhos e coberturas de massas. Pela primeira vez na REWE, há gemada vegana do fabricante de bebidas de Berlim Mampe. Outra especialidade é a máquina de sorvete, que os clientes podem usar para fazer sorvete de massa plant-based.

“Somos um supermercado de verdade, só que totalmente vegano”

“Se você está procurando um lanche para viagem ou simplesmente quer experimentar algo novo, veio ao lugar certo. Também temos tudo que você precisa para sua compra semanal”, diz Dennis Henkelmann, que administra o mercado. “Nossa variedade é colorida, com tudo, desde molho de hambúrguer vegano, ramen e vinhos até vários lanches. Somos um supermercado de verdade, só que totalmente vegano”. O empresário autônomo conta com uma equipe de 12 funcionários no REWE voll pflanzlich. Todos foram especialmente treinados na variedade plant-based para fornecer o melhor atendimento possível aos clientes.

“O supermercado fica nas proximidades da S-Bahn e há muitos apartamentos e escritórios ao redor. Por isso, focamos deliberadamente em uma ampla gama de produtos de padaria. Temos mais de 40 produtos, desde Franzbrötchen e Laugenbagel veganos até pãezinhos de domingo”, diz Dennis Henkelmann.

No REWE voll pflanzlich, existem três caixas de autoatendimento onde os clientes escaneiam suas compras. Graças ao “Scan&Go”, eles podem escanear seus produtos enquanto caminham pelas prateleiras usando um scanner de mão ou smartphone e colocá-los no carrinho de compras.

Stefan Hörning, CEO do REWE Ost, diz: “O ‘REWE voll pflanzlich’ é um chamariz. Animado, chamativo, natural – essas são as palavras-chave que nos impulsionaram. Temos produtos especiais, incluindo muitos produtos frescos. Você pode experimentar coisas novas aqui, muitos dos produtos em nossa variedade são orgânicos. Aqui, empresas jovens com novas ideias têm a chance de conseguir um dos cobiçados lugares na prateleira do supermercado”.

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