A Abbot’s, anteriormente conhecida como Abbot’s Butcher, uma empresa especializada em proteínas plant-based, anunciou sua expansão para o varejo nas supermercados Publix, ampliando a disponibilidade de seus produtos no setor de alimentos nos Estados Unidos.

Mais de 1.300 locais da Publix em oito estados agora oferecerão a linha de produtos da Abbot’s, incluindo o “Chorizo” rico em plantas, “Carne Moída” e “Frango Fajita”. Essas opções estarão localizadas no departamento de produtos frescos de todos os supermercados Publix no Sudeste dos EUA, abrangendo estados como Alabama, Geórgia, Kentucky e Flórida.

Feitos a partir de ingredientes integrais como proteína de ervilha, cogumelos e azeite extra virgem, a Abbot’s está comprometida em criar alternativas de carne com rótulo limpo, livres dos nove principais alérgenos, conservantes, óleos de sementes e sabores artificiais. Além disso, esses produtos obtiveram a Verificação do Projeto Não-OGM, Aprovação Whole30 e Certificação Vegana.

Kerry Song, fundadora e CEO da Abbot’s, comentou sobre a missão da empresa e a nova parceria com a Publix, afirmando: “A comida é informação; ela pode curar ou prejudicar. Na Abbot’s, estamos profundamente comprometidos em criar proteínas impulsionadas por plantas que não apenas têm um sabor absolutamente delicioso, mas também oferecem ao seu corpo o que ele precisa para prosperar.”

Expansão na presença no varejo

Além das parcerias no varejo, a Abbot’s tem explorado diversas colaborações na área de alimentação ao longo do último ano. Uma parceria com a Dot Foods abre seus produtos para uma rede de mais de 5.200 fornecedores de serviços alimentares em todo o país, e uma colaboração com o Tocaya Modern Mexican apresenta seu “Chopped Chick’n” nos cardápios do restaurante.

A inclusão dos produtos da Abbot’s nos supermercados Publix expande a presença da marca para mais de 4.000 lojas em todo o país, incluindo outros grandes varejistas como Sprouts, Target, Whole Foods Market, Natural Grocers, The Fresh Market e Fresh Thyme.

Song concluiu: “Graças à Publix, seremos capazes de compartilhar o poder transformador de uma boa alimentação limpa com cada vez mais pessoas.”

Leia também:

Wagamama faz parceria com Willy’s Pies para lançar torta vegana

8 Benefícios para a Saúde da Cúrcuma e Curcumina

Competição plant-based: concorra ao Diploma do Le Cordon Bleu!

Por Vitor Di Renzo em 3 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores