Você sabia que o preparo da alimentação vegana é cerca de 30% mais rápido do que as comidas feitas com peixes e carnes de origem animal?
É isso que afirma um estudo elaborado pela Kantar, empresa de pesquisa de mercado, encomendado pela Veganuary, instituição que convida as pessoas a experimentarem uma alimentação vegana em janeiro.
Para isso, foram registrados dados de diários de alimentação semanais on-line de cerca de 11 mil pessoas que viviam na Grã-Bretanha, tudo durante um período de 52 semanas que terminou em agosto de 2020.
Nisso, foram descobertos os seguintes dados:
- Um almoço com base de vegetais é 37% mais rápido do que aqueles feitos com carne e peixe de origem animal, levando 12 minutos contra 18,9 para o preparo
- Um jantar com base de vegetais é 32% mais rápido, leva 25,4 minutos contra 37,5 daqueles feitos com carne e peixe de origem animal
Alimentação vegana: o preparo é mais barato do que a carne?
Outra questão abordada nessa pesquisa foi o custo.
Muitas pessoas acham que ser vegano é algo caro, mas nós já demos 7 provas de que ser vegano é barato.
A pesquisa da Kantar também corrobora com essa afirmação. É relatado que a refeição principal que contém carne, frango ou peixe custa cerca de 1,77 libras por pessoa, já a de base vegetal custa 40% menos, ficando em 1,06 libras por indivíduo, seja no almoço ou jantar.
Também foi apontado que as famílias que são veganas gastam 8% menos a cada ida ao supermercado, pois seu custo de cesta de compra aproximado fica em 16,47 libras, e o valor das pessoas não veganas é de 17,91 libras.
Entretanto, é necessário ressaltar que os produtos industrializados são mais caros. Portanto, se você segue uma dieta vegana ou está considerando esse estilo de vida, dê preferência para descascar mais e desembalar menos. Essa atitude é melhor para a saúde e para seu bolso.
Isso também faz sentido com o que aponta a pesquisa, apenas 3,7% dos gastos de uma família vegana vai para os substitutos de carne.
A Chefe de Comunicação do Veganuary, Toni Vernelli, falou sobre o estudo: “[…] Este novo estudo mostra que as pessoas podem proteger sua saúde, o planeta e sua carteira com uma dieta à base de planta”.
Ela também acrescentou: “[…] De alguma forma persiste o mito de que o veganismo é caro e está fora do alcance de algumas pessoas. Agora temos os dados para dissipar essa ideia desatualizada de uma vez por todas”.
Aproveite e leia também:
24 alimentos veganos: nutritivos, saborosos e econômicos
Dieta à base de plantas ajuda a prevenir Alzheimer?
Estudo aponta veganismo para prevenir futuras pandemias