Você sabia já existem diversos produtos de limpeza veganos e eco-friendly disponíveis no mercado?
O veganismo vai muito além da alimentação! Detergentes, amaciantes, desinfetante, sabão em pó, todos são produtos que não podem faltar na nossa casa, não é mesmo?
Além disso, algumas marcas disponíveis no mercado testam seus produtos em animais. Já os produtos veganos não realizam esses tipos de testes.
No Brasil, existem duas empresas que certificam os produtos veganos com selos, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e People for the Ethical Treatment of Animals (PETA).
Componentes menos agressivos
Muitas marcas utilizam em suas composições substâncias tóxicas, que podem causar alergias.
Os produtos de limpeza veganos utilizam ingredientes naturais, feitos à base de plantas, com óleos essenciais, extratos vegetais, entre outros.
Dessa maneira, utilizar produtos veganos evita que a nossa pele entre em contato direto com conservantes fortes. Além disso, o consumo de produtos ecologicamente corretos impede que toxinas cheguem aos mares e lençóis freáticos, o que afeta a fauna e a flora do nosso planeta.
Lembrando que todos os produtos de limpeza veganos são cruelty-free, ou seja, não testam em animais.
Mercado de produtos de limpeza veganos no Brasil
Ainda existem pessoas que acreditam que é difícil encontrar produtos de limpeza veganos no mercado porém, atualmente diversas marcas já possuem o veganismo e a sustentabilidade como premissas inegociáveis!
A marca Positiv.A possui uma linha de produtos consciente, naturais e biodegradáveis.
A marca Biowash não utiliza componentes tóxicos como fosfatos, branqueador óptico, cloro, derivados do petróleo, em seus produtos. Dessa forma, unindo tecnologia com ingredientes naturais com o objetivo de oferecer uma qualidade melhor e rendimentos dos seus produtos de limpeza.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Hotel cinco estrelas Emirates Palace lança quartos veganos
THIS levanta £ 15 milhões para expansão internacional
Impossible Foods lança carne bovina vegetal com 45% menos gordura
Imagem ilustrativa de capa: Pexels