O luxuoso hotel Emirates Palace, localizado em Abu Dhabi agora possui quartos veganos!

Quer saber a melhor parte? Os quartos terão o mesmo preço das suítes convencionais do hotel!

Ao desenvolver novas opções de refeições veganas para os hóspedes, a administração do hotel se deu conta de que não haviam feito alterações adequadas nos quartos, para atender ao público vegano.

Dessa forma, o hotel decidiu criar quartos com móveis sem couro de origem animal, pisos de madeira substituíram os tapetes de lã e foram adicionados itens de banho e roupas de cama sem crueldade e sustentáveis! Demais ne?

Além disso, os hóspedes tem acesso a um mini-bar vegano e menu de refeições exclusivo!

O hotel também teve o cuidado de utilizar sabão em pó vegano para lavar os lençóis e os cartões-chave dos quartos são feitos madeira em vez de plástico. Flores são usadas para perfumar os quartos em vez de purificadores de ar sintéticos.

Quartos veganos

Em 2021, um relatório mostrou que o veganismo estava influenciando cada vez mais o setor de viagens, com passeios, excursões, assim como aplicativos de viagem pensadas exclusivamente para os veganos.

As companhias aéreas também está buscando introduzir mais opções à base de plantas e até mesmo retirar o couro sem origem animal dos assentos.

Contudo, quartos totalmente pensados para os veganos ainda são exceção. Atualmente, o Hotel Emirates Palace é o único da região com quartos veganos.

De acordo com Micheal Koth, gerente geral do Emirates Palace: “Posso garantir que não queremos reivindicar a fama por fazer algo único. Queremos estimular outros hotéis a fazerem o que fazemos. Quando ajudamos o veganismo a se tornar mais popular, e não escondido em um pequeno nicho, esse é o verdadeiro negócio para nós”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Relatório global de carne cultivada mostra futuro promissor

THIS levanta £ 15 milhões para expansão internacional

Impossible Foods lança carne bovina vegetal com 45% menos gordura

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Emirates Palace

Por Ana Cristina Gomes em 13 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores