A Planteneers anunciou o lançamento de seu configurador de produtos digitais, o Plantbaser, que possui capacidade de produzir queijos à base de plantas em 20 minutos.

Os fabricantes podem utilizar a ferramenta para configurar uma variedade de queijos vegetais, incluindo por exemplo: queijo feta, queijo para pizza, cheddar, parmesão, gouda e muito mais.

Queijos à base de plantas

Após a seleção da variedade de queijo e a especificação do equipamento de produção, os fabricantes têm a flexibilidade de ajustar a textura, coloração e intensidade do sabor do produto de acordo com suas preferências. A exclusão de certos ingredientes, como alérgenos comuns, é possível, e é viável utilizar queijo lácteo convencional ou uma alternativa à base de vegetais como ponto de referência.

De forma geral, a montagem do produto por meio do configurador leva de 15 a 20 minutos, eliminando a necessidade de conhecimento especializado. As amostras para testes são prontamente entregues em até duas semanas, permitindo ajustes ou reordenações conforme necessário. Esse processo simplificado e ágil agiliza significativamente a introdução de produtos à base de plantas no mercado.

Com um extenso catálogo de mais de 1300 receitas, o Plantbaser viabiliza a criação de uma ampla variedade de alternativas à base de plantas para carne, peixe e laticínios. Uma categoria dedicada a panificação está prestes a ser incorporada, e a Planteneers está empenhada em concluir todas as categorias até a chegada do outono. O configurador já é amplamente adotado por fabricantes em mais de 130 países ao redor do mundo.

Inovação tecnológica

Em junho, a Planteneers atribuiu uma parte de seu êxito à pesquisa incansável, à inovação tecnológica e à estreita relação com os clientes e mercados. A empresa sublinhou sua visão de abordar muitos dos desafios globais atuais por meio da exploração contínua de avanços científicos e técnicos.

De acordo com a empresa: “A nossa dedicação é em entender as necessidades dos consumidores e elaborar produtos inovadores que atendam a essas demandas. Enfrentamos o desafio de liderar as tendências, por assim dizer. Nossos clientes contam conosco para oferecer soluções alinhadas com as tendências de amanhã já hoje. A exploração de novos ingredientes e aplicações manterá nossa equipe ocupada na elaboração dessas inovações, garantindo sempre uma reação antecipada.”

Aproveite e leia também:

Alltrueist lança coleção vegana pioneira na indústria da moda

Mercer Amsterdam lança tênis veganos com plástico reciclado e couro de abacaxi

Autoridades sauditas assinam acordos para impulsionar mercado à base de plantas

Imagem ilustrativa de capa: Site Plantbaser

Por Ana Cristina Gomes em 16 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores