O Veganuary é uma organização global que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo em janeiro e pelo resto do ano! Recentemente, divulgou os resultados de sua pesquisa de participantes 2022*, onde foi descoberto que a maioria deles planeja fazer mudanças permanentes em sua alimentação. Mais de 629 mil pessoas de 228 países e territórios participaram do Veganuary 2022, batendo todos os recordes anteriores. 

Aqui estão os resultados que os participantes do Veganuary em 2022 revelaram sobre si mesmos: 

Quase metade (44%) disse que os animais eram sua motivação número um para experimentar o veganismo, seguido pela saúde (21%) e pelo meio ambiente (19%). Outros motivos citados foram mudança/desafio/curiosidade (7%), saúde global (5%) e por um amigo/parceiro/familiar (2%)**. 

Metade dos participantes (51%) ainda comia carne e/ou peixe quando se inscreveu para participar, 32% eram vegetarianos e 17% eram veganos. 

Participantes do Veganuary 2022: 83% vão mudar permanentemente a alimentação 

Quando os participantes foram perguntados sobre sua experiência com o veganismo, foi revelado que antes de participar do Veganuary, 31% daqueles que ainda não eram veganos, planejavam permanecer veganos ao final do desafio. Porém, após o desafio, esse número aumentou para 36% que planejam permanecer com o estilo de vida. 

Além disso, 74% daqueles que não permanecem veganos visam, pelo menos, reduzir pela metade sua ingestão de produtos de origem animal e 76% são muito/extremamente propensos a tentar o veganismo novamente no futuro.   

No total, 83% dos participantes que ainda não eram veganos quando se inscreveram mudarão permanentemente sua alimentação, permanecendo veganos ou pelo menos reduzindo pela metade a ingestão de produtos de origem animal.

A principal razão pela qual as pessoas decidiram permanecer veganas é que aprenderam mais sobre o veganismo (25%), seguido por ser mais fácil do que o esperado (20%) e melhorar a saúde (20%). Metade viu alguma melhora em sua saúde geral, com aumento de energia (49%), humor melhorado (48%), melhora da pele (39%) e mudança desejada no peso corporal (37%)  

Ainda, foi informado que 98% recomendariam o Veganuary a um amigo ou familiar. 

Janeiro é apenas o começo de uma mudança duradoura 

Sobre os resultados da pesquisa, Mauricio Serrano, diretor do Veganuary na América Latina, destacou: 

“Os resultados deste ano confirmam mais uma vez que, para a maioria dos participantes, janeiro é apenas o começo de uma mudança duradoura, em que as principais motivações incluem ajudar os animais, o planeta e melhorar sua própria saúde”. 

“Esses 40% que vão continuar com uma dieta vegana e mais os  80% que vão reduzir bastante o consumo de produtos de origem animal, puderam alcançar este marco graças a valiosas dicas e informações fornecidas gratuitamente aos nossos participantes. Quando vemos que 98% das pessoas recomendariam nosso desafio na América Latina, isso só confirma a relevância do Veganuary”, ele também acrescentou. 

*A pesquisa foi enviada pelo Veganuary para 87% das 629.351 pessoas que se inscreveram durante a campanha de 2022. Cerca de 6% responderam, totalizando 32.522 pessoas. 

Sobre o Veganuary 

Vamos falar mais sobre o Veganuary? 

A instituição tem como missão inspirar as pessoas a experimentarem o veganismo durante o mês de janeiro. No mesmo período, várias marcas costumam lançar produtos veganos aderindo à campanha: foram mais de 825 produtos e cardápios lançados para a campanha do ano de 2021. 

A empresa disponibiliza guias alimentares, receitas, um blog, entre outros, para trazer informações sobre o veganismo para o público. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Veganuary: te convidamos a experimentar o veganismo

Subway lança queijo vegetal durante Veganuary em Portugal

Luisa Mell será embaixadora do desafio Veganuary em 2022

*Imagem de capa: Divulgação Veganuary

Por Amanda Stucchi em 25 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores