A Oatly anunciou uma colaboração de longo prazo com a rede britânica de cafeterias Black Sheep Coffee, tornando-se a fornecedora oficial de leite de aveia da empresa.

A partir de agora, a Oatly Barista Edition está disponível em todas as 100 unidades da Black Sheep Coffee no Reino Unido. Para marcar a parceria, a rede de cafés lançou diversas bebidas tendo o leite de aveia como opção principal, como o Berry Protein Shake, Coffee & Banana Shake e bebidas de matcha nos sabores Blueberry e Morango com Creme. Além disso, a Oatly poderá ser escolhida em todo o cardápio, incluindo cafés, chás e outras bebidas quentes.

A Black Sheep Coffee optou pelo novo formato maior da Oatly Barista Edition, que vem em embalagens de 1,5 litro. Lançado em junho, o produto foi pensado para atender cafés e cafeterias que utilizam grandes quantidades de leite de aveia.

“O sabor excepcional da Oatly e suas credenciais sustentáveis estão perfeitamente alinhados com os nossos valores na Black Sheep Coffee, por isso escolhemos a marca como nossa bebida de aveia favorita”, declarou a rede de cafés. “Com o aumento da procura por alternativas ao leite, estamos felizes em ter esse formato maior disponível para uso nas lojas.”

“Produtos de primeira classe”

Em uma entrevista anterior, a Oatly afirmou que mede seu sucesso pelo número de litros de leite de vaca substituídos por bebidas à base de aveia. Como parte dessa missão, a empresa lançou recentemente uma campanha no Reino Unido para incentivar mais britânicos a experimentarem o leite de aveia no chá. Segundo uma pesquisa realizada pela OnePoll, apenas 4% dos consumidores de chá utilizam alternativas vegetais, enquanto mais da metade dos britânicos já escolhe o leite de aveia no café.

“Para alcançar nossa missão de estar onde quer que o leite esteja, precisamos fazer mais do que apenas criar produtos de primeira classe”, afirmou Bryan Carroll, Gerente Geral da Oatly no Reino Unido e Irlanda. “Também precisamos colaborar com parceiros como a Black Sheep para entender melhor como atender nossos clientes. O formato de 1,5 litro foi desenvolvido com os baristas profissionais em mente.”

Confira a matéria publicada na Vegconomist.

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