A Nude é patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Barista 2023!

O Campeonato Brasileiro de Barista de 2023, irá acontecer nos dias 10 e 12 de março, o Espaço Aroo, no Rooftop do Shopping Light, em São Paulo.

Sobre o Campeonato Brasileiro de Barista

A competição determina o melhor barista brasileiro e permite que o vencedor participe do campeonato mundial que irá acontecer em Atenas, na Grécia em junho.

Cada vez maiores e com mais visibilidade, os campeonatos baristas são importantes disseminadores de tendências e, devido ao ativismo de anos recentes em todo o mundo, a regra do campeonato mundial foi mudada, assumindo pela primeira vez que o “cappuccino” apresentado pelos competidores, poderá ser executado com “leite” vegetal. “Esse será o início de uma nova era para os cafés especiais e a consolidação da importância dos leites vegetais nesse mercado”, comenta Pedro Lisboa, Head of Coffee Relations da marca.

De acordo com Pedro Lisboa, Head of Coffee Relations: “Esse será o início de uma nova era para os cafés especiais e a consolidação da importância dos leites vegetais nesse mercado”.

Nude

A Nude, foodtech de leite de aveia será uma das patrocinadoras desta edição brasileira e possui um histórico de patrocínio de baristas campeões que representaram o Brasil nas disputas mundiais nos últimos dois anos, o que ajudou a chancelar a qualidade da Edição Barista na comunidade de especialistas, tornando-se um produto fundamental para as principais cafeterias do Brasil.

De acordo com Pedro, o mercado de leite vegetal contribui com a produção de café de forma abrangente, pois ao substituir o leite de vaca pelo leite vegetal acontece a redução das emissões de carbono. “Nesse processo, as cafeterias que utilizam leite vegetal tornam-se uma excelente plataforma para experimentação e uma aliada para que as pessoas possam degustar produtos de qualidade e tornar a mudança de hábito facilitada”, complementa.

Além disso, a Nude atua em iniciativas de mitigação climática e neutralizando suas emissões enquanto avança com a redução das mesmas. A empresa lidera o movimento #MostrasuaPegada convidando as indústrias a mostrarem a Pegada de Carbono de seus produtos. Dessa forma, é possível aumentar a transparência dos efeitos climática gerados pela empresa, demonstrando respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

Sobre a empresa

Fundada em 2020, Nude é uma foodtech que desenvolve seus alimentos a partir da aveia. A empresa é brasileira, plant-based e liderada por mulheres! Incrível, não é?

O foco da empresa está na inovação, no sabor e na natureza. Comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a empresa é a primeira da América Latina a calcular todas as etapas da cadeia produtiva. Assim, a marca estampa sua pegada de carbono na embalagem de seus produtos. O principal objetivo desta ação, é ajudar a indústria e o consumidor na transição para uma economia de baixo carbono.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Você sabia que nem todo vinho é vegano? Saiba como identificar!

Pesquisadores da UFMG desenvolvem frango cultivado em laboratório

Dieta vegana é 44% melhor para o meio ambiente que a mediterrânea

Imagem ilustrativa da capa: Divulgação Nude

Por Ana Cristina Gomes em 9 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores