NotCo, a única empresa global para lançar simultaneamente laticínios, ovos e carnes à base de plantas, anunciou essa semana que recebeu um investimento de US$ 85 milhões na Série C. Em menos de três anos, a NotCo relata que se tornou a maior empresa de tecnologia de alimentos e de crescimento mais rápido da América Latina.

A marca chilena distribui NotMilk, NotBurger, NotIceCream e NotMayo no Brasil, Argentina e Chile. Em julho quando a NotCo anunciou seu lançamento no Brasil, a empresa estava planejando essa rodada de de US$ 85 milhões e, como tal, previa que logo valeria $ 250 milhões.

Além disso, e um tanto corajosamente, em julho no meio da quarentena também abriu a Why Not, uma cloud kitchen em São Paulo. 

Esta semana, nas redes sociais, o CEO e fundador Matias Muchnick disse que a Why Not vendeu 4.000 hambúrgueres com uma alta porcentagem de consumidores repetidos.  

O novo financiamento vem no momento em que a empresa anuncia operações em escala e tem planos de expansão internacional e entrada nos Estados Unidos. A empresa avaliará os parceiros de serviços de alimentação e varejo como parte dessa expansão, construindo a partir de parcerias de sucesso NotBurger e NotMeat com Burger King e Papa John’s no Chile.

Os co-fundadores da empresa, Matias Muchnick (CEO) e Karim Pichara (CTO), ficarão baseados nos EUA para acelerar a expansão. 

Leia também sobre a rodada de R$ 115 milhões da Fazenda Futuro e conheça as 10 cidades onde o veganismo é mais popular.



por Redação Vegan Business em 11 de setembro