Você sabe quais são os vencedores da Future Food-Tech Alternative Proteins? Esse evento sobre proteínas alternativas acontece de 22 a 23 de junho, e conecta os líderes globais de alimentos para mapear o futuro das proteínas. “Desde a descoberta de ingredientes e formulação de produtos até a regulamentação, comunicação e comercialização, as conversas mergulharão em todas as facetas das proteínas alternativas e fornecerão uma visão abrangente dos principais participantes, mercados e soluções”, é dito em sua página. O evento reúne líderes de alimentos embalados, empreendedores, investidores, desenvolvedores de ingredientes, varejistas e outros provedores de alimentos para discutir as descobertas tecnológicas e criar abordagens que impulsionem o escalonamento de proteínas alternativas para as novas gerações. 

As estatísticas dos eventos da Future Food-Tech Alternative Proteins, considerando o evento de 2020, são as seguintes: mais de 820 participantes, 120 palestrantes e representação de 54 países. Isso resultou em mais de 3400 contatos feitos e mais de 4290 mensagens trocadas. Os encontros dessa instuição são feitos três vezes por ano, em Londres, São Francisco e Nova York. 

O evento contou até mesmo com desafios para startups, nos quais os empresários deviam enfrentar duas questões plant-based críticas. Sendo esses o “Desafio da Quorn Foods” e o “Desafio da Roquette”. No primeiro, a Quorn estava buscando empresas que criassem experiência de músculo não processado plant-based na sua carne, com texturas e sabores reais. Já, no segundo, a Roquette queria novos alimentos baseados em plantas, com novas culinárias, podendo estar nas categorias de salgados, vegetais, carnes veganas, laticínios plant-based, bebidas veganas, padaria vegetal ou nutrição vegana. 

Vários inovadores enviaram suas soluções para resolver esses desafios, e as empresas Quorn e Roquette selecionaram três finalistas para cada um. Para a Quorn os escolhidos foram a Fumi Ingredients, a Noblegen e a Umiami, enquanto os Roquette foram a NotCo, a P&M Foods e Zrou do Grupo YouKuai. Após a apresentação dos finalistas aos jurados, no dia 22 de junho, os vencedores foram revelados pela Simone Sheehan (Chefe do Consumidor e Ciência Sensorial), Adam Kemsley (Chefe de desenvolvimento de novos produtos), esses da Quorn Food, bem como o Vice-presidente da Roquette, Jeremy Burks. 

Os vencedores foram a NotCo e a Umiami, a NotCo utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial para replicar a proteína de origem animal e desenvolver produtos plant-based, já a Umiami é proprietária de uma tecnologia exclusiva que texturiza as proteínas veganas. O produtor de conferências da Future Food-Tech falou ao Protein Report: “Ficamos impressionados com o talento e a diversidade de novas soluções apresentadas por inovadores em todo o mundo. Parabéns aos dois vencedores e estamos ansiosos para ouvir mais dessas empresas inovadoras nos próximos meses”. 

Os vencedores receberão um treinamento de liderança sênior, orientação e suporte sobre marketing, regulamentação, inovação e tecnologia, bem como divulgação por meio de plano de mídia. Além disso, dependendo do tipo de inovação e tecnologia, as empresas também podem receber recursos de pesquisa e desenvolvimento, entre outros. 

Sobre as empresas vencedoras

NotCo: A empresa utiliza o algoritimo Giuseppe para combinar uma grande variedade de plantas e, com isso, faz alimentos baseados em plantas que imitam os de origem animal, tendo um sabor ainda melhor. 

Umiami: A Umiami tem uma tecnologia que lhe permite a criação de alimentos não processados inteiros e fibrosos. De acordo com sua página: “Com nosso processo, podemos dominar a espessura e a direção das fibras, semelhantes à carne, em produtos grossos parecidos com cortes inteiros. Ele nos permite criar uma ampla variedade de carnes e peixes à base de plantas e, ao mesmo tempo, ter um rótulo mais limpo”. 

A respeito do evento sobre proteínas alternativas: Future Food-Tech 

A Future Food-Tech é uma conferência da Rethink, que desenvolve eventos a respeito de agroalimentação sustentável, tecnologia limpa e energia renovável, com o objetivo de auxiliar investidores e empreendedores nesses mercados. Além do evento Future Food-Tech, a empresa também conta com os seguintes: World Agri-tech, Cúpula de inovação agroalimentar da Ásia-Pacífico, Animal Agtech, Indoor Agtech, World Water-Tech e Cúpula Mundial de Resíduos em energia e recursos. 

Aproveite e leia também: 

Lista de homenageadas de 2021 pela VWS e Impossible Foods

NotCo recebe aporte do Enlightened Hospitality Investments

*Imagem de capa: Divulgação Rethink Events Ltd / via Vegconomist

Por Amanda Stucchi em 24 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores