A empresa chilena de tecnologia alimentar NotCo e o Grupo LATAM Airlines anunciaram a introdução dos produtos plant-based da NotCo na cabine Premium Economy dos voos domésticos da LATAM no Chile como parte de uma atualização de menu.
Essa parceria verá a integração de seis opções exclusivas de sanduíches no serviço de bordo da LATAM, elaboradas por meio de um esforço conjunto entre os chefs da companhia aérea e a NotCo. As opções de menu, que variarão semanalmente, apresentam os produtos plant-based da NotCo, incluindo NotMila, NotChicken e NotBurger, em combinação com uma variedade de outros ingredientes.
Max Silva, gerente de país da NotCo no Chile, declarou: “Entrar nos aviões da LATAM é simplesmente um sonho para a empresa. Trazer a revolução e inovação que nos distinguem para uma empresa de tamanha magnitude como a LATAM nos faz sentir que estamos promovendo uma mudança importante não apenas na indústria que nos preocupa, mas além dela.”
As refeições incluirão criações como o sanduíche NotMila com NotMayo, espinafre fresco e tomate assado em ciabatta integral e o NotBurger com cebolas caramelizadas, cogumelos refogados e queijo vegano cremoso em pão de batata, entre outros.
Airlines globais abraçam opções plant-based
Outras companhias aéreas fizeram adições semelhantes aos seus menus a bordo para incorporar mais opções plant-based. A Emirates recentemente anunciou planos para expandir sua gama de receitas veganas em 2024, a British Airways adicionou leite de aveia Glebe Farm, e no ano passado, tanto a United Airlines quanto a Alaska Airlines adicionaram mais opções de refeições veganas.
O gerente sênior de experiência do Grupo LATAM Airlines, Alex Wegner, também comentou sobre a parceria: “Estamos felizes em incorporar produtos da NotCo nas preparações vegetarianas que oferecemos em nossa cabine Premium Economy. Sabemos que a indústria plant-based tem ganhado espaço entre os consumidores ao redor do mundo, e na LATAM, gostamos de estar na vanguarda; parte do nosso compromisso com os clientes é oferecer a melhor experiência de voo possível.
” Graças a essa aliança, podemos diversificar nossa oferta gastronômica e fornecer aos nossos passageiros opções plant-based de alta qualidade, que são não apenas produtos inovadores, mas também ecologicamente corretos.”
Movendo a agulha
Silva falou ainda sobre a importância dessa nova parceria: “Essa aliança representa um passo importante em nosso compromisso de oferecer alternativas para todos, e é precisamente isso que almejamos, mover a agulha, questionar-nos e satisfazer um público mais amplo com comida deliciosa. Estamos redefinindo o que significa a experiência de jantar a bordo.”
O fundador e CEO da NotCo, Matias Muchnick, postou o anúncio nas redes sociais hoje, afirmando: “Estamos anunciando uma das parcerias mais importantes de nossa história com a maior companhia aérea da América Latina, a LATAM Airlines.
” Ontem, tínhamos 100 SKUs em mais de 45.000 pontos de venda na terra, e hoje, adicionamos 6 preparações servidas no ar que incluem NotChicken, NotBurger, NotMayo, NotMila e algumas outras surpresas que não queremos estragar.”
Leia também:
Estudo revela que carne plant-based é mais sustentável que a tradicional
ästhetik skincare lança protetor solar vegano e livre de crueldade
Pleese Cheese firma parceria para expandir nos EUA