A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos, anunciou que Fernando Machado, um dos profissionais de marketing mais respeitados do mundo, assume o cargo de CMO global da empresa em abril.

Fernando Machado é um profissional de marketing apaixonado por empresas em crescimento. Conhecido por utilizar a criatividade para impulsionar empresas, ele foi vencedor dos prêmios mais cobiçados do marketing.

Sobre Fernando Machado

Fernando Machado trabalhou durante dois anos como CMO da Activision Blizzard, empresa de jogos e entretenimento interativo. Anteriormente, o profissional atuou no mesmo cargo por sete anos na Restaurant Brands International (RBI).

O executivo iniciou como estagiário na Unilever, onde pode trabalhar com diferentes marcas, atuando pela última vez como VP de Desenvolvimento de Marca Global da Dove.

De acordo com Matias Muchnick, cofundador e CEO da NotCo: “Conheci Fernando quando ele me procurou anos atrás para dizer que apreciava o trabalho que estávamos fazendo. Nós éramos grandes fãs do trabalho dele. Então, quando a oportunidade apareceu, decidimos unir forças. Nossa missão tem sido criar um mundo mais sustentável e transformar a indústria alimentícia criando produtos verdadeiramente deliciosos à base de plantas. A expertise do Fernando fala por si só e estamos entusiasmados em recebê-lo em nossa equipe de liderança. Estamos confiantes de que sua experiência e paixão por nossa missão irão acelerar ainda mais a jornada da NotCo.”

Contratação

A contratação de Machado acontece após uma rodada bem-sucedida de investimento que NotCo anunciou em dezembro de 2022, com o objetivo de crescer a nova unidade B2B da foodtech. A plataforma tem como objetivo permitir que outras marcas CPG, fornecedores de insumos e provedores de tecnologia aproveitem a tecnologia Giuseppe em seus próprios negócios.

“Tive o prazer de trabalhar com algumas das marcas mais amadas do mundo e estou animado para aplicar minha criatividade e o meu know-how à equipe da NotCo”, disse Machado. “Sou um grande fã da marca e de sua tecnologia desde que foi lançada nos Estados Unidos, há alguns anos. Os produtos são incríveis, mas, além disso, acredito plenamente no propósito da NotCo. A cultura de sonhar alto e realizar mudanças reais que o Matias e outros líderes construíram é admirável, e estou realmente ansioso para acelerar ainda mais o crescimento da NotCo por meio de marketing diferenciado e criativo.”

A NotCo utiliza a tecnologia Giuseppe, que possui capacidade de recriar a experiência de alimentos de origem animal apenas com ingredientes vegetais.

Em 2019, a empresa chamou a atenção da comunidade internacional de tecnologia ao se tornar o primeiro investimento da Bezos Expeditions na América Latina. A NotCo segue crescendo, transformando a indústria plant-based.

NotCo no Brasil

No Brasil já são mais de R$150 milhões investidos e a empresa deve dobrar de tamanho em 2023.

O foco é o desenvolvimento de novas categorias de produtos, expansão regional e abertura de um novo centro de inovações, com capacidade ainda maior.

Em 2022, a empresa expandiu sua distribuição no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal e lançou 10 novos SKUs.

Além disso, a operação no Brasil trabalha para aumentar as opções de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes ampliando cada vez mais sua gama de parceiros.

Sobre a NotCo

A NotCo é a empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido da América Latina.

A foodtech utiliza tecnologia de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos de origem animal e desenvolver receitas originais e totalmente à base de plantas, garantindo assim a mesma experiência em sabor e textura.

No Brasil, a marca possui mais de 2 mil pontos de venda. Além do nosso país, a empresa está presente em outros 12 países: Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Cooperprac produz alimentos à base de carne de caju

Foodtech brasileira de produtos à base de plantas cresce 50% em 2022

Conheça o hambúrguer vegano e orgânico mais barato do Brasil

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 15 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores