A Nike, prometeu não utilizar mais o couro de canguru em suas chuteiras!

A decisão acontece após a empresa ser pressionada pela campanha Kangaroos not Shoes, que recebeu o apoio de muitas celebridades veganas, como Ricky Gervais e Woody Harrelson.

Dessa forma, a empresa prometeu abandonar o uso de pele de animais em todos os seus calçados em 2023.

De acordo com o Center for a Humane Economy, dois dos maiores fabricantes de calçados de peles de canguru, estão parando de financiar o maior abate de mamíferos da vida selvagem.

Couro de canguru

De acordo com Wayne Pacelle, presidente do Center for a Humane Economy: “O anúncio é de extrema importância para a proteção da vida selvagem. Os tecidos sintéticos são moralmente superiores. Agora, vemos duas das maiores marcas de calçados esportivos se comprometendo a acabar com o uso de peles de canguru”.

“Estamos muito satisfeitos que a Nike esteja se desfazendo de suas peles feitas com cangurus”, acrescentou Pacelle. “Esperamos que este anúncio leve a Austrália a acabar com a indústria comercial de matança de cangurus”.

Materiais à base de plantas

O mercado de calçados veganos está em constante crescimento!

Todos os anos, atiradores comerciais milhões de cangurus selvagens são cruelmente mortos em seu habitat natural. Dessa forma, é urgente que as marcas que ainda utilizam este tipo de material, optem por alternativas sustentáveis e éticas.

Os materiais sintéticos estão cada vez mais em alta e assim, os fabricantes de chuteiras estão começando a optar por alternativas ao couro!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

ADM lança marca à base de plantas Knwble Grwn

Casa Branca pede impulso na pesquisa de proteínas alternativas

Pesquisadores imprimiram cheesecake vegano em impressora 3D

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 27 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores