A Naveia, marca de produtos veganos que quer estar na rotina e dia a dia das pessoas promovendo hábitos de consumo mais conscientes, acaba de receber o prêmio Local.e, em primeiro lugar na categoria de Inovação.

A conquista veio após curadoria do prêmio que está em sua terceira edição e que celebra o poder de inovação das marcas locais. Formada por um júri de profissionais referência no mercado, a bancada avaliou a manteiga 100% vegana, à base de leite de aveia.

O novo produto desenvolvido pela Naveia com o objetivo de ampliar ainda mais o seu portfólio e aumentar o leque de produtos. Feita de leite de aveia, a manteiga tem zero lactose e zero colesterol. Além disso, passou por um processo especial de fermentação, possibilitando um resultado muito semelhante à manteiga de origem animal, sem precisar usar aromas.

Prêmio Local.e

A Naveia se apresenta como uma marca que oferece produtos que substituem opções de origem animal, sendo nutritiva, saborosa e mais acessível aos consumidores. “Estamos muito felizes com o prêmio. Receber um destaque como este nos coloca em um espaço de visibilidade que contribui ainda mais para mostrar como a indústria e mercado veganos têm crescido e que trata-se de uma demanda cada vez maior dos consumidores sobre produtos de qualidade, saborosos e ao mesmo tempo que contribuem para um mundo melhor. Nós atuamos para promover hábitos de consumo cada vez mais conscientes, estando na rotina e dia a dia das pessoas com os nossos produtos”, afirma Alex Soderberg, co-fundadora da Naveia.

O destaque do produto na premiação vai de encontro aos critérios da Local.e, que leva em consideração a inovação, aceitação e o potencial de vendas. Ao todo foram 79 inscritos válidos, sendo 65% alimentos e 35% bebidas. As principais tendências observadas foram o conceito de upcycling, bem-estar e embalagens inovadoras – pilares que fazem parte do universo da Naveia.

Propósito ativista e prêmios internacionais

A marca criada por Alex Soderberg e Felipe UFO, vem ganhando notoriedade nacional, internacional, prêmios que enaltecem o impacto, destacando o consumo consciente.

Dentre os prêmios recebidos está o “Vegan Brand of the Year Design Award 2022” (Prêmio de Design de Marca Antagonista Vegana do Ano), do “Antagonist” – um hub de mídia de Berlim, Alemanha, que escolheu a marca em primeiro lugar ao enaltecer o design utilizado como ferramenta de conscientização sobre temas ativistas. Segundo a organização do prêmio, “por meio de um trabalho de design decisivo, a Naveia potencializou sua marca, utilizando cores vibrantes e promovendo uma atitude positiva, conseguindo comunicar alegria e entusiasmo em torno de temas que não são fáceis de transmitir. Agricultura animal, desmatamento e exploração não são exatamente tópicos fáceis de conectar com uma marca de estilo de vida e isso contribuiu para o recebimento do prêmio. Com sua linguagem criativa, amigável, calorosa e com design, a equipe Naveia criou uma oportunidade para abordar essas questões importantes e criar mudanças positivas enquanto irradia positividade”.

Além disso, no universo do design e posicionamento de marca, outro prêmio de destaque é o The Dieline Awards, recebido pela Naveia em 2022. A premiação condecorou a Naveia com medalha de prata na categoria “laticínios ou laticínios alternativos”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

7 redes de fast food com opções veganas

O que é Tempê? Conheça os benefícios dessa proteína vegana

Carne plant-based é o melhor investimento climático

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Naveia

Por Ana Cristina Gomes em 16 de fevereiro