O lançamento que já está disponível em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil e no e-commerce da Naveia chega para garantir uma opção plant-based com sabor e textura que não deixam a desejar

Um dos produtos mais amados pelos brasileiros e que é predominante em uma das sobremesas mais aclamadas do país – o brigadeiro -, o leite condensado é sinônimo de sabor, doçura e cremosidade em receitas infalíveis. Usado em inúmeras sobremesas e até mesmo saboreado diretamente com uma colher (quem nunca fez isso?), é difícil pensar em doces de festa, por exemplo, sem algo derivado dele. E foi justamente com a proposta de fazer parte de momentos culinários afetivos e mostrar que é possível encontrar um produto vegano, à base de aveia, e que seja fiel à textura e ao sabor, que a Naveia resolveu lançar mais um item especialmente para a sua revolucionária linha culinária.

O Deleite Condensado Naveia agrada a todos os paladares e já pode ser adquirido em diversos pontos de venda, além do e-commerce próprio da marca.

A novidade chega para complementar a variedade de itens já lançados pela marca, como o Navelã, creme de avelã com cacau orgânico e que tem dado origem a combinações cada vez mais saborosas pensadas pelos próprios consumidores, além do inédito Chantilly Vegetal, lançado recentemente e o primeiro da categoria plant based à base de aveia a chegar à mesa dos brasileiros. 

Além disso, o Creme Deleite, com alto teor de ômega 9, e considerado “coringa” para se ter na despensa, também faz parte do portfólio da marca como item culinário indispensável pela sua versatilidade e diferencial em diversos tipos de pratos doces ou salgados, desde os mais simples até os mais complexos.

Com os lançamentos de produtos desenvolvidos e testados para serem substitutos aos de origem animal e marcados pelo sabor e funcionalidade, a Naveia busca estar presente cada vez mais no cotidiano das pessoas, mostrando que é possível consumir produtos veganos deliciosos, atrelando a sua atuação como marca ao utilizar laticínios vegetais de aveia como ferramenta de ativismo – que é a matéria  prima que dá base à todos os produtos da marca. “As pesquisas não negam que os consumidores hoje em dia só continuam comprando alimentos de origem vegetal se forem saborosos. A demanda é grande e a vontade de estar presente no dia-a-dia das pessoas é ainda maior. Queremos provar que é possível fazer escolhas conscientes sem abrir mão de costumes, rituais de consumo, sabor e versatilidade dos produtos para que sejam utilizados de diversas maneiras. Diante disso, não podemos mais aceitar ouvir que produtos plant-based não são gostosos”, declara Juliana Burger, head de Pesquisa e Desenvolvimento da Naveia.

Feito com aveia, o Deleite Condensado Naveia é 100% vegetal, sem lactose ou colesterol. Todo o sabor ‘doce’ que os consumidores tanto amam no produto é garantido pela enzimação inteligente da aveia (que quebra o amido e libera a maltose do cereal) e o uso de açúcar demerara orgânico – ou seja, aquela receita de brigadeiro tradicional e deliciosa já é possível na versão vegetal.

Imagem: Naveia – Divulgação

Demanda por produtos veganos saborosos

Segundo pesquisa realizada nos EUA pelo FMI – Food Industry Association, para famílias maiores que costumam gastar mais com alimentos de qualidade, o sabor é mais importante do que preço: alimentos saborosos entram na cesta de compras. Não à toa, 64% dos clientes frequentes pretendem aumentar o consumo desses produtos e experimentar novos itens no futuro.

O posicionamento ambientalmente correto dos consumidores não resiste a uma comida com sabor ruim. Ainda de acordo com o estudo, 84% dos entrevistados experimentaram pelo menos um alimento ou bebida plant-based nos últimos 12 meses e 66% consomem esses produtos ao menos ocasionalmente. Entretanto, apenas 44% dizem incluir pelo menos um item plant-based em sua dieta com regularidade (pelo menos uma vez por mês). Desses, alternativas ao leite são as mais procuradas, com 28% consumindo opções veganas pelo menos semanalmente.

Imagem: Naveia – Divulgação

Saiba mais sobre a Naveia: 

Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de ‘deleite’ vegetal de aveia – uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce. 

E é por isso que Naveia diz que não é uma marca com propósito, e sim um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa utilizar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na emissão de gases do efeito estufa. Ou seja: bom para o planeta de verdade. 

Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com produtos em seu portfólio como o Original, Barista, Achocolatado, Manga e o infantil Deleitinho (nos sabores chocolate e morango), além do Chantilly Vegetal, Navelã (creme de avelã com cacau), Creme Deleite e agora o Deleite Condensado, que podem ser todos encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados e empórios, e, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.

Imagem de capa: Naveia – Divulgação

Leia também:

Naveia apresenta mais um produto da sua linha culinária: o Creme Deleite

Linha culinária: Naveia lança chantilly vegetal

Por Nadia Gonçalves em 13 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores