O mercado de sorvete vegano deverá atingir mais de US$ 1,55 bilhão até 2026. O mercado deverá crescer a um CAGR de 11,49% durante o período da previsão (2022 – 2026), conforme apontou um relatório da empresa Business Wire.
Este mercado está sendo impulsionado pela expansão global da população vegana, lançamentos de novos produtos e os benefícios que uma alimentação vegana traz a saúde.
O relatório sobre o mercado de sorvete vegano fornece um estudo sobre tamanho e previsão do mercado. Ao mesmo tempo fala em relação a tendências, fatores de crescimento e desafios, bem como análise de fornecedores abrangendo cerca de 25 fornecedores. O relatório oferece uma análise atualizada do cenário atual, as últimas tendências e drivers e o ambiente geral.
Este relatório fornece uma análise detalhada de vários fornecedores líderes do setor de sorvetes veganos. Além disso, o relatório de análise de mercado, inclui informações sobre as próximas tendências e desafios que influenciarão o crescimento deste mercado. Isso, com o intuito de ajudar as empresas a criarem estratégias e alavancarem todas as oportunidades de crescimento futuras.
Empresas brasileiras que vendem sorvete vegano
Aqui no Brasil já existem marcas que atuam no segmento!
Criada pelas youtubers Bianca Barneschi e Mariana Malagutti, a marca de sorvetes Mondo, possui diversos sabores em seu portfólio, por exemplo: Morango com cobertura de chocolate,choconuts, blong, black & white e pistache.
Além disso, existem os sorvetes veganos da Yamo, Kibon, NotCo, Dona Mumu, Lowko, entre outros!
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
7 marcas com sorvete vegano para você aproveitar!
Yamo chega ao Rio de Janeiro com sorvete à base de inhame
Kibon lança sorvete vegetal com certificação da SVB
Imagem ilustrativa de capa: Pexels