A Power Gummies é uma marca de suplementos veganos,  localizada na Índia. Uma informação recente apontou que a empresa levantou US$ 6 milhões em uma rodada da Série A, liderada pela aceleradora 9Unicorns, com participações da DSG Consumer Partners, Wipro Consumer Pro Ventures, Vcats, Sharpp Ventures (Marico Family Office) e NB Ventures. 

O valor será utilizado para expandir a marca localmente e internacionalmente, lançar novas variedades de produtos, contratar mais equipe e investir no marketing. 

A empresa foca nos suplementos veganos dando opções para cabelos e unhas, corpo, pele e para o período menstrual. Ainda, comercializa na seção de lifestyle máscaras contra o coronavírus, camisetas, travesseiros de viagens, sacolas, lenços, bolsas de maquiagens, entre outros. 

O produto é mastigável e em formato de ursinhos, como se fosse uma bala. É informado que a marca já vendeu seus suplementos veganos para mais de 100 mil pessoas e inspirou 100 celebridades com seus produtos, com uma média de 91% de resultados positivos. 

Os ingredientes utilizados são certificados pela Food Safety and Standards Authority of India (FSSAI) garantindo a segurança do suplemento, sendo que a composição de vitaminas difere de produto para produto. Quer saber mais? 

  • Goma de vitaminas para cabelos e unhas — vitaminas A, C, B5, E, B12, D, B6, B9 e biotina. 
  • Corpo  —  vitamina C, café verde e L-Carnitina. 
  • Período menstrual — vitaminas C e B6, sulfato de magnésio, extratos de flor-da-paixão, cardo-mariano e Chasteberry, além de bioflavonóides cítricos. 
  • Pele — óleo de semente de prímula, pó de espinheiro, extrato de semente de uva, glutationa, bem como as vitaminas C e E. 

Sobre o investimento, Apoorva Ranjan Sharma (cofundador do 9Unicorns) falou ao Your Story: “As pessoas agora perceberam o papel dos produtos nutracêuticos como os Power Gummies, que não contêm glúten e são veganos. Essas vitaminas e proteínas são transformadas em gomas comestíveis que podem auxiliar na prevenção de diversas doenças. Com a grande demanda que o setor vem conquistando, continuaremos investindo em produtos preventivos para a saúde”. 

O sócio-gerente da Wipro Consumer Care também acrescentou que está previsto que o mercado de nutracêuticos cresça mais de 20% nos próximos anos na Índia, ele disse: “As gomas como formato provavelmente irão decolar em grande estilo, devido ao fator de conveniência”, e finalizou afirmando que valoriza a empresa Power Gummies e a liderança de seu fundador. 

Sobre a marca de suplementos veganos 

A Power Gummies foi fundada por Divij Bajaj no ano de 2018, ele é considerado um empreendedor em série. 

A marca ficou no top 3 de vendas na Amazon, tendo sido considerada uma das melhores startups para ficar de olho pelo veículo INC42 no ano de 2020. Ainda, o produto foi escolhido como um dos mais inovadores de 2020 pela Mint Business. 

Tudo isso contribuiu para o sucesso da startup, que recebeu seu primeiro investimento em 2019, apoiada pela Alfa Ventures. Já em 2020, realizou uma rodada seed liderada pela Venture Catalysts e DSG Consumer Partners, e uma rodada bridge (que auxilia as empresas a se manterem estáveis até a próxima grande rodada)  liderada pela Agility Ventures Partners, com participações da Vcats e da DSG Consumer Partners. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Foodtech lança produto plant-based para nutrição esportiva

Mercado de suplementos veganos atingirá US$ 13,5 bilhões

Eat Clean lançará linha de suplementos veganos e naturais

*Imagem de capa: Reprodução Power Gummies / via Facebook @powergummies



por Amanda Stucchi em 10 de janeiro