A Malibu, conhecida pelo licor de coco à base de rum branco, se uniu à Oatly para lançar um sorvete vegano com sabor de piña colada e um toque de álcool.

O Piña Oatlada, como foi batizado, promete atrair especialmente a Geração Z, que busca alternativas vegetais, produtos com menor teor alcoólico e novos sabores. Feito à base de aveia, o sorvete contém apenas 1,5% de teor alcoólico (ABV) e é totalmente vegano.

Para celebrar o lançamento, Oatly e Malibu abrirão um bar pop-up chamado Paradise Arches em Shoreditch, Londres. De 12 de julho a 2 de agosto, o bar servirá petiscos leves e coquetéis inspirados pelas duas marcas. Cada visitante receberá um Piña Oatlada de cortesia, servido em um cone de waffle em formato de taça de coquetel. Além disso, o local sediará diversos eventos com ingressos, incluindo sets de DJ, bingo drag, festas de brunch, aulas de fitness e shows de cabaré.

Após o evento, o Piña Oatlada estará disponível para consumidores maiores de idade em bares selecionados no Reino Unido e, posteriormente, em diversos festivais europeus.

“Novo e inesperado”

Em maio, a Oatly relatou resultados financeiros promissores para o primeiro trimestre de 2024, com aumento nas receitas e uma melhoria nas perdas em comparação com o primeiro trimestre de 2023. O CEO Jean-Christophe Flatin afirmou que a empresa está trabalhando em direção a um “crescimento lucrativo estrutural e consistente”. As ações da Oatly subiram após a divulgação dos resultados.

“Estamos muito empolgados em lançar o novo sorvete Piña Oatlada”, disse Craig van Niekerk, vice-presidente de marketing da Malibu. “Como marca, a Malibu sempre teve o objetivo de trazer o espírito do verão e proporcionar bons momentos – algo que nossa pesquisa mostrou que todos precisamos agora! Nosso delicioso novo Piña Oatlada combina duas marcas de ótimo sabor para criar o sabor definitivo da temporada, é a maneira perfeita de relaxar e aproveitar o verão.”

“Sempre buscamos maneiras novas e inesperadas para as pessoas experimentarem nossa marca, e a Malibu é a parceira perfeita para lançar nossa gloriosa aveia na cena noturna”, disse Martin Ringqvist, diretor criativo executivo da Oatly. “Só não se esqueça de lamber com responsabilidade.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

P A Footwear lança cintos feitos de couro de cana-de-açúcar

Savor cria manteiga sustentável a partir de CO2 e hidrogênio

Veganz expande produção de leite de aveia ‘Mililk’ impresso em 2D

Por Vitor Di Renzo em 11 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores