A L’Oréal, famosa empresa de beleza, anunciou que irá investir na Geno, empresa de biotecnologia, que desenvolve ingredientes-chave à base de plantas!

Utilizando a biotecnologia da Geno, a L’Oréal buscará substituir os ingredientes utilizados atualmente por alternativas biológicas, como as feitas a partir de açúcares e à base de plantas.

Investimento em ingredientes à base de plantas

Esse investimento é um salto em busca do objetivo de utilizar formulações e ingredientes orgânicos, que sejam em sua maioria obtidos a partir de fontes renováveis ou abundantes.

Além disso, o investimento irá contrinuir com a redução da pegada ambiental da empresa e busca alcançar os compromissos L’Oréall For The Future 2030.

De acordo com Barbara Lavernos, diretora de investigação, inovação e tecnologia da L’Oréal: “Acreditamos que a ciência tem o poder de criar um mundo melhor, dessa forma estamos comprometidos em impulsionar mudanças positivas para indústria da beleza.“

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

O compromisso da empresa acelera o objetivo da Geno, em reduzir as emissões globais de carbono em aproximadamente 100 milhões de toneladas nos próximos anos.

Sobre a Geno

A Geno, aproveita a biologia para acelerar a transição para materiais sustentáveis.

Diante da crise da mudança climática, a empresa busca desenvolver materiais sustentáveis feitos à base de plantas ou resíduos.

A Geno Technology está expandindo as alternativas sustentáveis para substituir ingredientes utilizados por diversos setores, incluindo beleza, vestuário, automotivo, cuidados pessoais e domésticos, alimentos, bem como bebidas.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Stella McCartney lança macacão com lantejoulas à base de plantas

Foodz Du Chef: Foodz lança a Comida Inteligente Salgada

Grounded People lança coleção de calçados feitos com pneus reciclados

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 28 de março