A LØCI lançou uma nova linha de calçados veganos feitos de couro de milho!

A mais recente coleção da marca de calçados apresenta uma ‘fusão inovadora’ de casca de milho e tecido reciclado que é 63% biodegradável.

Couro de milho

De acordo com a marca, o material é livre de crueldade animal e é tão resistente quanto o couro tradicional, representando assim uma opção mais sustentável para o meio ambiente.

A mais recente linha de calçados, disponível para encomenda online, apresenta modelos de cano alto e cano baixo em uma ampla variedade de combinação de cores, todos eles estampados com o icônico logotipo LØCI. Os preços dessa nova coleção começam a partir de £ 175.

“Acreditamos que a medida do nosso sucesso está na magnitude do nosso impacto”, disse o CEO da empresa, Emmanuel Eribo. “Hoje é fundamental ir além da criação de produtos excepcionais; estamos aqui para impulsionar a mudança.”

Leonardo DiCaprio investe na LØCI

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A marca ganhou destaque no ano passado, quando foi revelado que o ator Leonardo DiCaprio havia realizado um investimento significativo para auxiliar na expansão da empresa.

Comunicando-se com seus 19,6 milhões de seguidores no Twitter, DiCaprio expressou: “Estou orgulhoso de ser um investidor da LØCI… Uma marca comprometida em reduzir seu impacto ambiental, focada em produzir calçados éticos, assim como livres de crueldade”.

Este não é o único empreendimento vegano do ator renomado; ele possui investimentos em diversas marcas, incluindo por exemplo a rede de fast food vegana Neat Burger. Além disso, DiCaprio também tem apoiado marcas envolvidas com a produção de carne cultivada e frutos do mar verdes, como Mosa Meat e Aleph Farms.

Aproveite e leia também:

Quais os fatores impulsionam o mercado de chocolates veganos?

Pequenas mudanças para tornar sua casa mais sustentável

Desperdício de alimentos representa 50% dos gases do efeito estufa

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação LØCI

Por Ana Cristina Gomes em 31 de maio