A Use Orgânico, marca de cosméticos, lançou uma linha de desodorantes veganos e cruelty free com os produtos lavanda e camomila e lemongrass e sálvia. Ambos são produzidos à base de óleos essenciais, com propriedades hidratantes. 

Os desodorantes possuem como proposta ampliar o conceito global de green beauty, termo utilizado para produtos que são feitos com insumos naturais e diminuem (ou retiram) os ingredientes sintéticos.  

A marca ressaltou que os novos lançamentos não possuem alumínio, perfumes sintéticos e funcionam com tecnologia de neutralização enzimática de odores, não incluindo em sua composição substâncias sintéticas como os parabenos, fragrâncias artificiais e triclosan. 

Essas substâncias sintéticas são consideradas alergênicas e podem até ser cancerígenas. Já falamos em uma matéria sobre os parabenos e triclosan, o primeiro pode ter relação com casos de câncer como o de mama, útero e próstata, já o segundo pode trazer riscos de doenças hepáticas, segundo a Universidade da Califórnia. Portanto, podemos perceber a importância de produtos que não fazem uso desses elementos.

Outros detalhes da linha de desodorantes veganos é que ambos os produtos são dermatologicamente testados e não tem glúten, sulfatos, álcool, talco, óleo mineral, silicones, agrotóxicos e corantes, contando com ativos naturais bactericidas. 

“Nosso desodorante natural foi desenvolvido utilizando todos os critérios de qualidade da Use. Isso garante um cuidado minucioso no processo produtivo, desde a escolha de cada ingrediente até a embalagem final. E ainda trouxemos uma inovação para o mercado: a tecnologia enzimática que converte o mau odor causado pelas bactérias presentes no suor em moléculas que não têm cheiro”, comentou a empresa em sua rede social

A linha de desodorantes veganos 

Quer conhecer mais detalhes sobre os produtos? 

Lemongrass e Sálvia (55ml)

O produto é feito com óleo essencial de lemongrass (capim-limão) e sálvia. 

Composição: Água, goma de tapioca, glicerol, hidróxido de magnésio, fermento de saccharomyces, goma xantana, caprilato de glicerila, óleo de lemongrass, óleo de coco*, extrato de folha de sálvia, óleo de sálvia, óleo de tea tree*, ácido caprilhidroxâmico (* são ingredientes orgânicos). 

Lavanda e camomila (55 ml) 

O desodorante é formulado com óleo essencial de lavanda e camomila. 

Composição: Água, goma de tapioca, glicerol, hidróxido de magnésio, fermento de saccharomyces, goma xantana, caprilato de glicerila, óleo de lavanda angustifolia, óleo de coco*, extrato de flor de camomila, óleo de alecrim, óleo de tea tree*, ácido caprilhidroxâmico (* são ingredientes orgânicos). 

A composição foi retirada da página do produto no dia de hoje (24/06), no momento ambos os desodorantes custam R$ 26 e podem ser adquiridos no e-commerce da marca

Sobre a Use Orgânico

A Use Orgânico é uma empresa que comercializa cosméticos naturais, orgânicos e veganos. A instituição também realiza uma curadoria, por isso, oferece para o consumidor mais de 2 mil produtos de 60 marcas.

Atualmente, seu portfólio é dividido em: cabelos, tratamentos, corpo e banho, maquiagem e aromaterapia. No seu e-commerce, é possível filtrar os produtos pelas categorias desejadas, por exemplo, ser um produto vegano.

“No mercado de produtos naturais e orgânicos, há muitas marcas greenwashing, que dizem ser naturais, têm esse apelo, mas na composição de seus produtos são encontradas substâncias tóxicas, alergênicos e outros que causam maior impacto ambiental. A Use Orgânico foi criada com ESG e para ter um modelo de negócios sustentável”, afirmou José Youssef, CEO da Use Orgânico.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Pasta de dente vegana: conheça 7 opções incríveis para 2022

5 marcas com rímel vegano que você precisa conhecer

7 bases veganas incríveis para você conhecer em 2022

*Imagem de capa: Divulgação Use Orgânico 

Por Amanda Stucchi em 24 de junho