A Le Cordon Bleu, rede internacional de institutos de hospitalidade e culinária que ensinam a haute cuisine francesa, começará a oferecer dois novos diplomas em artes culinárias plant-based em Londres.

O instituto introduziu sua primeira qualificação em Artes Culinárias Plant-Based em 2019, mas agora adicionou dois novos cursos plant-based — Cozinha e Confeitaria — em resposta à crescente demanda por alimentos veganos e vegetarianos. Os diplomas de três meses estão abertos a estudantes de todos os níveis, sem experiência culinária prévia necessária.

O curso de Cozinha explorará os sabores e texturas de alimentos integrais minimamente processados, como frutas, vegetais, nozes, sementes e legumes, analisando como podem ser usados em cozinhas globais. Os alunos aprenderão habilidades fundamentais, como preparar caldos e molhos, juntamente com técnicas como fermentação, desidratação, produção de tofu e germinação.

O curso de Confeitaria ensinará aos alunos como produtos de padaria, sobremesas, doces, chocolates e petit fours podem ser produzidos exclusivamente com ingredientes de origem vegetal. Explorará como ingredientes clássicos da confeitaria podem ser substituídos e fornecerá as habilidades, técnicas e competências necessárias para profissionais da área.

Atendendo à crescente demanda

A demanda por alimentos plnat-based está crescendo rapidamente, com o mercado global previsto para valer mais de US$ 75 bilhões até 2028 (em comparação com US$ 41,06 bilhões em 2022). No Reino Unido, um relatório no início deste ano descobriu que o mercado está crescendo a uma taxa de 9,58%, com 40% dos consumidores buscando alternativas para carne e laticínios.

Embora algumas universidades agora ofereçam cursos sobre a ciência de proteínas alternativas, aspirantes a chefs plant-based muitas vezes são obrigados a estudar cursos convencionais que enfatizam a preparação de carne e outros produtos de origem animal. Os novos diplomas da Le Cordon Bleu ajudarão a atender à crescente necessidade de chefs plant-based experientes.

“Combinando a crescente demanda por culinária plant-based com as técnicas culinárias pelas quais a Le Cordon Bleu é conhecida, nossos chefs exploram os diferentes usos de ingredientes à base de plantas, perfeito para qualquer pessoa interessada em criar pratos a partir de produtos frescos e alimentos integrais”, disse o Chef Emil Minev, Diretor de Artes Culinárias da Le Cordon Bleu London.

Leia também:

Calvin Klein usa tecido vegano Piñayarn em seus tênis sustentáveis

Vegan Happy Clothing anuncia os vencedores da competição de modelos 2023

Planteneers lança extrusados de alta umidade à base de ervilha para alternativas de carne

Por Vitor Di Renzo em 19 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores