A Impossible Foods anunciou o lançamento de três novos produtos plant-based voltados para oferecer opções práticas de refeição para famílias. Entre os destaques estão os Nuggets de Frango Impossible™ Disney O Rei Leão, Impossible™ Meal Makers e Impossible™ Corn Dogs. A empresa, que continua crescendo no setor de carnes vegetais, afirma ser a segunda maior do mercado nos Estados Unidos.
Os novos nuggets temáticos da Disney trazem formas inspiradas nos personagens de “O Rei Leão” e foram lançados estrategicamente com a estreia próxima de “Mufasa: O Rei Leão”. De acordo com a Impossible Foods, os nuggets oferecem 10 gramas de proteína por porção e contêm 60% menos gordura saturada que nuggets de frango tradicionais, além de não terem colesterol.
Peter McGuinness, presidente e CEO da Impossible Foods, comentou: “Estamos orgulhosos da nossa parceria com a Disney nos últimos quatro anos e, por isso, expandir essa colaboração para o setor de varejo pareceu natural. Nossos novos nuggets do Rei Leão oferecem uma forma divertida e familiar para crianças e adultos desfrutarem de nosso frango plant-based.”
Além dos nuggets temáticos, a Impossible Foods também está lançando dois outros produtos: Impossible Meal Makers e Impossible Corn Dogs. A linha Meal Makers traz versões pré-temperadas da carne moída vegetal da empresa, disponíveis nos sabores Taco e Italiano. Assim como outros produtos da marca, os Meal Makers têm 19 gramas de proteína por porção, sem colesterol, e 33% menos gordura saturada em comparação com a carne moída tradicional.
Os Impossible Corn Dogs combinam salsichas vegetais da empresa com uma camada de massa à base de milho. Segundo a Impossible Foods, os corn dogs têm 40% menos gordura total e saturada que as versões tradicionais de origem animal, além de serem isentos de colesterol.
Um ano de expansão
Essa expansão de produtos vem após um ano de intensa atividade para a Impossible Foods, que tem buscado diversificar suas parcerias e canais de distribuição. No início deste ano, a empresa introduziu seus produtos nos cardápios de escolas da Flórida, firmou parceria com o Exército dos Estados Unidos e participou da campanha milionária do Whopper do Burger King. Além disso, houve uma reformulação das embalagens.
Os produtos da Impossible Foods também marcaram presença no MET Gala, e a empresa abriu seu primeiro conceito de serviço de alimentação em Chicago. O lançamento dos novos produtos reforça o compromisso da Impossible de tornar suas opções atraentes e acessíveis para consumidores de todas as idades e perfis.
Confira a matéria publicada na Vegconomist.
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