A Heinz UK se associou à Mattel para celebrar o 65º aniversário da Barbie com um produto de edição limitada incomum – o “Molho Barbiecue“.
O condimento é uma combinação de maionese vegana e molho barbecue, com extrato de beterraba usado para dar a ele uma cor rosa vibrante. A Heinz primeiro sugeriu o produto nas redes sociais em agosto, junto com outro molho sugerido – “Tomato Kenchup”.
Após muitos fãs expressarem entusiasmo pela ideia, a Heinz decidiu tornar o Molho Barbiecue uma realidade (embora ainda não haja sinal do Tomato Kenchup até agora). Diz-se que o molho é ideal para ser regado em hambúrgueres, batatas fritas e saladas.
Inicialmente, o condimento estará disponível apenas no Reino Unido e na Espanha, embora possa ser expandido para outros mercados posteriormente. 5000 frascos estarão disponíveis no site da Heinz, e o molho será lançado na rede de supermercados Tesco em 17 de abril. Em seguida, estará disponível em outros varejistas, incluindo Ocado, a partir de maio.
“Parceria icônica”
É notável que a Heinz tenha escolhido usar maionese vegana para o novo molho; a marca tem cada vez mais se aventurado no setor vegano nos últimos anos, começando com uma linha de maioneses, creme de salada e hambúrgueres veganos em 2021.
No ano passado, a Heinz lançou versões veganas de dois de seus produtos mais populares – Sopa Creme de Tomate e Feijões com Salsichas. A marca também introduziu alternativas à carne feitas de feijão, incluindo carne moída e nuggets.
“A Barbie conquistou os corações dos britânicos mais uma vez no ano passado, e depois de ver a reação que esse molho trouxe aos nossos fãs nas redes sociais, sabíamos que tínhamos que torná-lo realidade”, disse Thiago Rapp, diretor de elevação de sabor da Heinz, em um comunicado. “Estamos sempre buscando maneiras de inovar e dar aos nossos fãs o que eles querem, e estamos muito animados por poder dar vida a essa parceria icônica com a Mattel.”
Leia também:
Mosa Meat capta €40 milhões para ampliar processos de produção
Solar Foods inaugura fábrica de proteína do ar em escala mundial
Ovos plant-based vêm em meio à inflação e surtos de gripe aviária
Compartilhe: