O GoodMorning Global Group, fornecedor de carne vegana, que busca tornar seus produtos acessíveis à Malásia e comunidades globais, recentemente levantou US$ 4,4 milhões através de uma rodada de equity crowdfunding, que contou 1.000 investidores.
Esses recursos serão direcionados para pesquisa em biotecnologia e tecnologia de alimentos. Além disso, parte do valor será utilizado para apoiar a possível listagem da empresa na bolsa de valores (IPO) nos próximos dois anos.
Carne vegana
Fundação em 2008, a GoodMorning Global tem se dedicado à pesquisa e produção de proteínas vegetais e produtos multigrãos. Através da incorporação de biotecnologia, a empresa busca oferecer soluções nutricionais inovadoras, buscando em ingredientes à base de plantas, desejando a divulgação de uma alimentação saudável e sustentável. Com o valor captado, a empresa está preparada para dar tornar seus produtos acessíveis e melhorar a qualidade de vida dos consumidores.
No segundo semestre de 2023, a GoodMorning Global se prepara para lançar um produto carro-chefe no mercado de alimentos futuros e proteínas alternativas, o WonderMeat. O WonderMeat é uma carne à base de plantas com uma mistura seca de nutrientes completos. Esse projeto inovador conta com o apoio parcial do GoodMorning Vision Fund e será lançado ao público no quarto trimestre deste ano.
Além do lançamento do WonderMeat, o GoodMorning Global tem como objetivo expandir sua participação de mercado, visando assim alcançar uma fatia ainda maior dos atuais 70%.
Sobre a empresa
Em um importante desenvolvimento, a subsidiária da empresa, GoodMorning Bio Industries, conquistou o status de Bio-Based Accelerator (BBA) da Malaysian Bioeconomy Corporation. Essa certificação garante assim, pesquisa e o desenvolvimento de produtos, permitindo que a GoodMorning Global atenda melhor à demanda da Malásia.
Além disso, a empresa estabeleceu parcerias com instituições como Universiti Tunku Abdul Rahman (UTAR) e Tunku Abdul Rahman University of Management and Technology (TAR UMT). Dessa forma, essas parcerias têm como objetivo pesquisas que visam expandir a indústria de “alimentos futuros e proteínas alternativas”, com o intuito de melhorar a segurança alimentar.
Iniciativas estratégicas
Com essas iniciativas estratégicas e projetos, a empresa consolida sua posição como líder no mercado de alimentos veganos e se prepara para contribuir para um futuro mais saudável e sustentável.
De acordo com o Dr. Charles Cheng Fang Chin, CEO e CFO da GoodMorning Global: “Embora os desafios globais à segurança alimentar tenham surgido de forma mais agressiva, como a rápida urbanização e as mudanças climáticas, a GoodMorning Global vê isso como um catalisador para inovação e transformação como parte dos esforços globais que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Estamos participando de mais colaborações entre setores, facilitar o conhecimento é fundamental para garantir que as indústrias de alimentos e biotecnologia tenha, um futuro melhor. Na GoodMorning, temos um sonho, que é acabar com a fome e ninguém deve ir para a cama com fome”.
Aproveite e leia também:
COP28 irá servir refeições à base de plantas no próximo evento
10 alimentos veganos, nutritivos e acessíveis
A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação GoodMorning