A GOOD Meat, startup de carne cultivada, uma subsidiária da Eat Just, anunciou que recebeu aprovação regulatória da Food and Drug Administration (FDA), para seu frango cultivado.

A decisão marca a primeira vez que um produto de carne cultivada recebeu aprovação regulatória em vários continentes, já que anteriormente o frango cultivado da empresa recebeu aprovação em Cingapura.

A aprovação acontece alguns meses após a UPSIDE Foods receber o primeiro sinal verde regulatório do FDA para alimentos cultivados.

De acordo com o Good Food Institute, a GOOD Meat é a segunda empresa de carne cultivada, a receber aprovação da FDA, transformando assim o sistema alimentar.

“A notícia é a transformação do sistema alimentar em ação”, disse o presidente da GFI, Bruce Friedric h. “ A GOOD Meat é a segunda empresa de carne cultivada a receber o sinal verde da FDA para seu frango cultivado.”

Frierich continua: “Os consumidores e as gerações futuras merecem alimentos feitos de maneira mais sustentável. Prevê-se que a demanda global por carne aumente significativamente até 2050. Alguns governos estão priorizando proteínas alternativas como uma solução a essa crescente demanda, ao mesmo tempo em que atinge as metas nacionais de clima e desenvolvimento, mas muito mais precisam seguir o exemplo .”

Frango cultivado

Desde 2020, a GOOD Meat alcançou uma série de avanços significativos na produção de carne cultivada.

Atualmente, a empresa começou a vender e servir frango cultivado por meio de uma parceria com o Huber’s Butchery em Cingapura. Além disso, a GOOD Meat realizou uma degustação do frango cultivado na COP27 no Egito.

Mais escolha do consumidor

De acordo com Jessica Almy, vice-presidente de políticas da GFI: “A GFI comemora o impulso que vimos da FDA nos últimos meses. Os consumidores que procuram comer de forma mais sustentável terão mais opções. À medida que os governos procuram maneiras de lidar com os impactos climáticos da produção de alimentos, uma revisão regulatória clara e eficiente da carne cultivada é um passo significativo no caminho correto”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

BoituVeggie faz catering vegano no camarote do show do Coldplay

Tensei recebe Prêmio destaque empresarial do Sul 2023

Afinal, existe colágeno vegano?

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação GOOD Meat

Por Ana Cristina Gomes em 22 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores