A mais recente novidade no mercado de carros elétricos, é o Liux Geko, quadriciclo com cerca de 2,7 metros de comprimento e dois lugares, à base de plantas.
O carro possui a capacidade impressionante de percorrer até 150 milhas com uma única carga completa de suas baterias removíveis.
O Geko é uma inovação da Liux, startup sediada em Santa Pola, Alicante, na Espanha.
Carro elétrico à base de plantas
A empresa aposta em materiais biocompostos revolucionários para o desenvolvimento de veículos. No caso do Geko, sua estrutura biocomposto sustentável feita de alumínio, enquanto os painéis da carroceria são fabricados utilizando impressão 3D e um composto inovador de resina de base biológica, assim como fibras de linho, que oferece uma resistência à fibra de vidro.
A utilização desses materiais e técnicas de construção inovadoras possibilitará uma redução de aproximadamente 40% na pegada de carbono em comparação com um veículo elétrico convencional e até 80% em relação a um SUV médio a gasolina, conforme afirmado pelos responsáveis pelo desenvolvimento deste quadriciclo. Além disso, o peso do veículo será de cerca de 550 kg, representando uma redução de 50% em relação ao veículo urbano líder de mercado.
A Liux tem a intenção de lançar o carro elétrico urbano à base de plantas por preços a partir de € 8.000.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Couro de tomate? Conheça a alternativa da Bioleather
Benefícios da alimentação vegana para a saúde
6 marcas de cosméticos veganos de alta performance
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Liux Geko
Compartilhe: