A e Juicy Marbles acaba de entrar para a história com o primeiro bife de filé mignon à base de plantas do mundo. A semelhança é incrível!

filet_mignon_salt
Imagem: Divulgação Juicy Marbles

Sem impressão, OGM ou alterações de laboratório, os  cofundadores da Juicy Marbles, Tilen Travnik, Luka Sincek e Maj Hrovat, criaram a primeira linha de bifes vegetais, começando com o corte mais premium de todos, o Filet Mignon ultra-tenro.

Com uma patente pendente para o carinhosamente chamado Meat-o-matic Reverse Grinder ™ 9000, eles foram capazes de emular a incrível textura muscular e marmorização da carne alinhando e espalhando fibras de baixo para cima com ingredientes totalmente naturais.

juicy_marbles_high_cuisine_mignon
Imagem: Divulgação Juicy Marbles

“O maior desafio foi conseguir o alinhamento correto da fibra e a estrutura da gordura intramuscular – o marmoreio. Os bifes mais caros do mundo são conhecidos por seu marmoreio exuberante. É preciso muita energia e uma raça rara de vacas para conseguir isso. Com o bife de plantas, nós controlamos o processo e assim, com o tempo, podemos aumentar nossa produção de bife e reduzir o preço. Eventualmente, seremos capazes de fazer as carnes mais premium disponíveis para todos”, explica Luka Sincek .

Carne de plantas

Geralmente, quando pessoas que gostam do sabor da carne são pesquisadas muitas acreditam que as opções à base de vegetais terão um sabor insípido ou não terão sabor. Juicy Marbles afasta todos os que duvidam ao recriar o marmoreio rico e gorduroso que os amantes de bife eneram para um corte de carne espesso, suculento e de dar água na boca.

Os primeiros bifes à base de plantas do mundo agora estão disponíveis por meio do programa de teste de bife no site da Juicy Marbles. Os bifes são enviados diretamente ao consumidor para os 48 estados e em toda a Europa por um período limitado.

Quem aí gostaria de estar na Europa agora?

juicy_marbles_seasoning
Imagem: Divulgação Juicy Marbles

Ao contrário da maioria das outras empresas de alimentos à base de plantas, Juicy Marbles faz carnes cruas e sem tempero que estão apenas esperando pelo toque exclusivo do chef da casa ou do mestre da grelha. O CEO e cofundador Tilen Travnik explica “Não podemos esperar uma mudança global necessária na dieta à base de vegetais, sem uma grande variedade de carnes vegetais que não só permitirão a continuação das tradições culinárias, mas também possibilitarão uma dieta equilibrada e dieta saudável. “

Vladimir Mickovic, Chief Brand Officer acrescenta “O fascínio da carne não é apenas textura ou sabor, é também simplicidade de preparação. Uma pitada de sal, chiar na panela e boom – você tem uma proteína saborosa em seu prato.”

File-mignos-plant-based
Imagem: Divulgação Juicy Marbles

Os visitantes do site da Juicy Marbles e das páginas de mídia social notarão um estilo de comunicação inesperado e lúdico fiel à personalidade da equipe. Como diz o cofundador Maj Hrovat: “Definitivamente, estamos tentando não nos levar muito a sério.”

Sobre a Juicy Marbles

Fundada em 2020 por Tilen Travnik (tecnólogo de alimentos), Luka Sincek (microbiologista) e Maj Hrovat (biotecnologista), a empresa eslovena criou a primeira linha de bifes vegetais cortados inteiros, especificamente Filet Mignon, por meio de sua patente pendente Meat-o-matic Reverse Grinder ™ 9000 com a intenção de oferecer aos consumidores um produto saudável sem forçar uma mudança irreal de comportamento. O Chef e Criador de Marca, Vladimir Mickovic se juntou à equipe no mesmo ano, ao lado do Sr. Marbles, que é responsável pelo suporte ao cliente.

Gostou de saber sobre o filé mignon à base de plantas? Leia também: O que é carne de plantas? E A evolução da carne de plantas



por Nadia Ferreira Gonçalves em 12 de março