A Festa Junina vegana da Vegnice já tem data e local confirmados para a edição de 2023!

O evento irá acontecer durante quatro domingos seguidos, no mês de junho, das 12h às 20h, no bairro da Liberdade, próximo ao metrô São Joaquim. Produzida pela Vegnice Eventos Veganos, a festa conta com dezenas de expositores com quitutes típicos da festividade de São João em releituras deliciosas, sem ingredientes de origem animal!

Festa Junina vegana

O principal objetivo do evento, é mostrar que é possível se deliciar com comidas brasileiros, sem prejudicar os animais, a Festa Junina Vegana é um exemplo desse compromisso, proporcionando uma experiência única ao público. Além disso, o evento, que é pet-friendly, estará recebendo doações de ração para animais em situação de rua ou que já foram resgatados. Os visitantes poderão contribuir levando doações e entregando-as no estande Estação Vegana, localizado na entrada da festa.

De acordo com Priscila Gopi, CEO da Vegnice: “Queremos que o público se delicie, se divirta e se encante com a maior festa junina vegana do país! Todos são bem-vindos, vegetarianos, veganos ou não, porque a festa é feita anualmente para surpreender todos aqueles que amam quitutes saborosos, com gostinho de ‘comida de vó’. Desde 2012, somos pioneiros na produção de eventos veganos de sucesso, e agora trouxemos toda a magia das festas juninas para esse universo. Dessa forma, o intuito é proporcionar uma experiência única para os participantes, onde tradição, sustentabilidade e deliciosos quitutes se unem em perfeita harmonia”.

Comidas típicas

Além de comidas típicas como o bolinho caipira, o cuscuz, o Buraco Quente com Jaca Louca, pamonha, canjica e o arroz doce, todos feitos com leite de amêndoas e outros ingredientes vegetais, o evento contará com delícias como o milho cozido, doce de abóbora, pé de moleque, maçã do amor, bolos variados, quentão e vinho quente.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Os visitantes também poderão encontrar comidas que sempre marcam presença na feira, como hambúrgueres, hot dog, pizza, salgados, comida oriental e mexicana. Além disso, o evento conta com música ao vivo, os DJs Renato e Luiz Carlos, feira de artesanato, cosméticos, aula de receitas veganas e yoga.

O evento começa no dia 4 e acontecerá todos os domingos do mês, das 12h às 20h, na rua Taguá, 304, Liberdade, São Paulo. A classificação indicativa é livre para todos os públicos.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Desperdício de alimentos representa 50% dos gases do efeito estufa

Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação VegNice

Por Ana Cristina Gomes em 26 de maio