A Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne plant-based, irá participar do Burger Fest Festival, maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo!

O evento irá ocorrer em São Paulo e em mais 10 cidades do país, cada participante irá comercializar o lanche do evento em seu restaurante (presencial, delivery ou take out), durante o mês de novembro.

Como será a participação da Fazenda Futuro?

Neste período, Fazenda Futuro irá lançar o seu mais novo lanche feito 100% à base de plantas, em parceria com a Putz! Pasta e a Futuro Station, o Futuro Ásia: produzido com pão, duplo Futuro Burger 2030 smash (55g cada), Putz! Pasta cremosa sabor curry (edição especial e limitada), molho agridoce Thay (a base de abacaxi e gergelim) e alho poró crispy. A novidade avulsa irá custar R$32,00, já no combo, com batata e bebida, o valor ficará R$47,70.

Parceria com a Putz! Pasta

A ideia de parceria entre a Putz! Pasta e a Futuro Station, dark kitchen da Fazenda Futuro com opções de lanches estilo fast food, surgiu nas redes sociais. De acordo com Mari Tunis, diretora de marketing da Fazenda Futuro: “achamos super legal pensar na parceria já que é uma empresa que conversa com o mesmo público que a gente: jovem, “descolado”, com produtos proteicos, que possuem variedade e versatilidade, como os nossos”. O lançamento do Futuro Ásia é uma edição limitada ao período do Burger Fest e estará disponível apenas na unidade de São Paulo, nos aplicativos iFood e Rappi.

De acordo com William Nicolaio, CoFounder e CMO na Pasta Putz!: “Com essa collab, a Putz! pensou em criar a primeira pasta salgada da marca, fazendo uma combinação exclusiva para acompanhar esse lanche surreal. Como a ideia seria um burger asiático, buscamos as melhores especiarias, que representam os sabores orientais, e chegamos num resultado fantástico”.

Nesta edição, em São Paulo, além da Fazenda Futuro, estão confirmadas empresa como Z-Deli, Smart Burger, 1445 Burger, Hamburgueria Tradi, Frank & Charles, Buzina Burger, Between Buns, Mobi, Hamburgueria Santa Mordida, Koburger, Burger Happens, Cão Veio, San Do It, Y´all  Burger & BBQ, 212 Burger, Coringa do Beco, St. Louis e bares como Quintana e Veríssimo. Além disso, estarão presentes restaurantes como o Jacarandá e Forneria San Paolo, entre outras. O Burger Fest tem patrocínio Santander, ,Heinz e apoio Getnet, Esfera, Ballantine´s e Bimbo

Sobre a Fazenda Futuro

Fundada em 2019, por Marcos Leta e Alfredo Strechinsky, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne plant-based, porém com um diferencial: tem o mesmo gosto, textura e suculência de carnes de origem animal. Os dois fundadores se uniram sobretudo, através da preocupação com o índice de consumo de carne da população mundial e lançaram a marca com um propósito ambicioso: mudar a forma como o mundo se alimenta. A Fazenda Futuro alcança não só vegetarianos e veganos, mas consumidores dispostos a mudar seus hábitos diante dos impactos que causam no planeta, os chamados flexitarianos.

Leta & Strechinsky colocam pesquisa e desenvolvimento no centro do negócio. Quase um terço da receita bruta é reinvestida para esse setor, os produtos estão sempre em processo de testes e melhorias.

No final de 2017, iniciou-se a formulação do Futuro Burger, primeiro produto da marca que, hoje é líder de categoria. Além dele, o portfólio conta por exemplo com: Burger Defumado, Carne Moída, Almôndega, Frango, Linguiça, Atum, Kikikibe, Mini Burger e Franguito. Cada produto com sua própria fórmula, mas todos sem transgênicos e, claro, sem boi, porco, galinha ou peixe. Entre os ingredientes mais usados estão proteína isolada de soja, de grão de bico, além de beterraba, óleo de coco e alga marinha. Com 3 anos de existência, a marca está presente em 30 países como Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Uruguai e Estados Unidos.

Prêmios recebidos pela empresa

A Fazenda Futuro recebeu o prêmio World Changing Ideas 2020 pela Fast Company; Premiada como “Branding” no Latin American Design Awards; Conquistou o melhor design de embalagem pela The Dieline; O Futuro Burger ganhou na categoria de melhor vegano e plant burger do The Grocer, Reino Unido, país onde a marca esteve entre os 10 melhores anúncios ao ar livre de campanha em 2021; Garantiu o prêmio de melhor novo produto pela Vegnews, no Expo West Trade Show. Além disso, o recente lançamento da marca, Futuro Atum, recebeu o título de melhor produto internacional pela Alimentaria.

Já este ano, 2022, Fazenda Futuro conquistou o “Progressive Grocer Impact Awards”, que tem como objetivo homenagear empresas que estão focadas no bem maior, e foi reconhecida como vencedora na categoria de conservação de recursos e sustentabilidade.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Onde você pode consumir os produtos da Conví Foods no Brasil!

Fazenda Futuro e Anitta lançam linha de salgadinhos plant-based para festas

Burger King Israel lança whopper e nuggets plant-based

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Fazenda Futuro

Por Ana Cristina Gomes em 2 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores