O Burger King Israel lançou recentemente um Whopper e nuggets de frango veganos, desenvolvidos pela Meat. The End, startup israelense de tecnologia de alimentos, focado na cadeia de fast food.

Na semana passada, o Whopper e os nuggets estrearam como um teste em um restaurante pop-up Burger King em Tel Aviv. Após o teste, os itens aparecerão nos menus de nove lojas próprias de franquias até o próximo mês, de acordo com o Burger King Israel.

Movimento estratégico

De acordo com Keren Kupermintz, vice-presidente de marketing do Burger King: “O lançamento da categoria plant-based no Burger King Israel é um movimento estratégico, pois em nossa opinião, um grande público está procurando alternativas para a carne e essa é uma tendência fascinante e em desenvolvimento em escala global”.

Imagem do hambúrguer: Meat.The End / Divulgação

Parceria com Meat.The End

O hambúrguer e os nuggets plant-based foram especialmente desenvolvidos para o Burger King Israel pela Meat.The End (MTE), o Burger King Israel marca o primeiro grande cliente da empresa.

Fundada por Yishai Mishor em 2020, a MTE desenvolve ingredientes focada em proteína vegetal. A empresa afirma que cria análogos de carne com melhor textura aplicando ciência de proteínas, engenharia de alimentos e aproveitando a experiência profunda em extrusão.

Em entrevista ao Times of Israel, Mishor explicou que “enquanto muitas empresas, como Impossible Foods e Beyond Meat, obtiveram sucesso no fator sabor, a textura, ainda existe muito de espaço para melhorias.”

Anteriormente em 2021, a empresa registrou uma patente para seu ingrediente de proteína texturizada (TPI), que a MTE planeja licenciar para outras marcas de tecnologia de alimentos. Até o momento, a empresa conta com uma equipe de tecnólogos de alimentos, engenheiros de proteínas e engenheiros mecânicos.

“O processo de desenvolvimento do produto levou cerca de dois anos, incluindo encontrar o parceiro ideal para a jornada e uma longa série de pesquisas e testes de mercado fundamentais, aprofundados e extensos, de acordo com os padrões internacionais da marca global”, disse Kupermintz. “Estamos orgulhosos desta importante adição aos menus da rede”, acrescentou.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Burger King se tornará 100% vegano por duas semanas em Bristol

Domino’s Australia faz parceria com Impossible Foods para pizzas veganas

5 receitas veganas para assistir no Reels

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Burger King Israel

Por Ana Cristina Gomes em 26 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores