O fast-food vegano Ready Burger levantou £ 2 milhões em uma campanha de equity crowdfunding, na plataforma Crowdcube, tendo atingido sua meta de £ 1,5 milhões.

A empresa anunciou seu crowdfunding no Instagram: “Decidimos desde o início que queríamos que nossos clientes fizessem parte da história do Ready Burger. Portanto, com um investimento anterior garantido de investidores cuidadosamente selecionados, mantemos uma parte do investimento apenas para você.”, relatando que era possível investir a partir de 10 libras para conseguir a recompensa de ser um acionista. 

Fast food vegano - Ready Burger
Imagens: Divulgação Ready Burger

A sede da empresa fica em Londres, em Park Road na área Crouch End e a marca também pretende inaugurar uma unidade em Finchley Road, no mês de setembro, com novas inaugurações previstas em seu pipeline. Uma informação importante é que, além de vegano, os produtos da empresa são 100% plant-based, e os dados referentes a sustentabilidade são os seguintes, com relação a hambúrgueres de carne de origem animal: 92% menos emissões de gases de efeito estufa, usa 93% menos terra e economiza cerca de 70% de água. 

A empresa também afirma ser escalonável e ter preços que rivalizam com o McDonald’s e Burger King, um exemplo de seu preço é que seu hambúrguer exclusivo custa £ 1,99 (R$ 14,30). Sobre o sucesso do crowdfunding, a empresa publicou em seu Instagram: “Obrigado a todos que investiram conosco até agora, este é apenas o começo de nossa aventura juntos. Vamos conseguir!”, o número de investidores foi de 835 pessoas. 

Sobre o fast-food vegano Ready Burger 

O fast-food foi fundado pelo Max Miller (empresário) e pelo Adam Clark (ex-chefe pessoal do boxeador Anthony Joshua), no ano de 2020. Além de seus espaços físicos, a empresa realiza delivery nas plataformas Just Eat, deliveroo e Uber Eats. Alguns de seus produtos disponíveis são: hambúrgueres, filés de frango, sobremesas de Oreo, bebidas, molhos e a batata frita.

A empresa afirmou em sua página de crowdfunding: “Acreditamos que não existam restaurantes de serviço rápido de alta qualidade, orientados para o valor e totalmente à base de plantas, mas o mercado de alimentos plant-based está se expandindo rapidamente […] O Ready Burger dominou a ciência por trás do sabor e da textura de alimentos à base de plantas para torná-los indistinguíveis de seus equivalentes convencionais”.

Também prometem que o cliente terá seu pedido em menos de 30 minutos, relatando um pouco sobre seus processos: “De controle de estoque automatizado, e sistemas de atendimento de pedidos internos, ao RH e programação, podemos monitorar cada loja por meio de nosso portal, enquanto o estoque é automaticamente distribuído para nossos pontos de venda, tornando o Ready Burger escalonável e pronto para franquia”.

Gostou de conhecer sobre essa empresa? Aproveite e leia também: 

Startup de carne vegana levanta € 16 milhões em rodada de Equity Crowdfunding

Primeira empresa de kit de receitas veganas atinge meta no crowdfunding



por Amanda Stucchi em 13 de julho