Já falamos aqui no Vegan Business sobre clubes de assinatura veganos, com algumas opções do mercado brasileiro. No Reino Unido, uma empresa que segue essa linha e está fazendo sucesso, é a Grubby, que oferece o primeiro kit de receitas veganas do país. 

A Grubby é uma empresa na qual é possível escolher seu tipo de receita preferida e uma data de entrega, como um delivery plant-based por assinatura. O objetivo da empresa é remover a dificuldade de cozinhar receitas veganas, segundo afirmação: “Nada de compras frustrantes em supermercados em busca de ingredientes especiais ou receitas longas complexas – apenas uma experiência culinária simples e animada, sem comprometer o sabor ou o nosso planeta”. 

Uma boa notícia é que a marca excedeu sua meta de 720 mil libras em seu crowdfunding, que terminará em dois dias, obtendo 946 mil libras. Quem contribuiu nesse investimento foram os fundadores do Skyscanner (serviço de compras de viagens) e o World First (empresa que facilita pagamentos internacionais), mas, além deles, 450 pessoas investiram na marca até o momento. Com esse valor a Grubby espera acelerar seu crescimento, desenvolver novos produtos e aumentar seu marketing. 

Sobre o crescimento de kits de receitas, na página de crowdfunding, é possível verificar sua evolução, pois a Grubby explica: “Nossos cálculos mostram que os principais kits de receitas experimentaram um crescimento de 385 milhões de libras (65% CAGR) desde 2015 e não mostram sinais de desaceleração”. Também disseram que a Grubby teve 130% de crescimento de trimestre a trimestre para 135 mil libras.

Sobre a Grubby e uma curiosidade sobre suas receitas veganas

A empresa foi fundada em 2019, pelo Martin Holden-White, o founder trabalhava com serviço de catering, e um dia pensou que deveria existir uma maneira mais fácil de os funcionários conseguirem os ingredientes para um jantar saudável, após saírem do trabalho. 

Quanto à sustentabilidade, os produtos, como as leguminosas e os grãos, são cultivados no Reino Unido, já que a empresa defende os fornecedores locais. Além disso, 100% das embalagens da Grubby são recicladas e compostáveis, com as entregas do delivery na cidade de Londres sendo feitas usando a bicicleta. A marca também realiza doações de alimentos, tendo doado mais de 1.000 refeições nos hospitais do NHS em Londres no ano de 2020 e, atualmente, tem parceria com a 1morechild: cada kit vendido resulta em uma refeição para uma criança em situação de pobreza na Uganda, localizada na África. 

Uma curiosidade interessante é que cada receita do kit vem com uma lista de reprodução de músicas do Spotify (serviço de streaming musical), para as pessoas cozinharem com boas vibrações. 

Aproveite e leia também: 

Negócios veganos on-line 

13 ideias de negócios veganos

*Imagem de capa: Divulgação Grubby

Por Amanda Stucchi em 17 de junho