A empresa de frango à base de plantas, CHKN Not Chicken, recebeu um investimento de US$ 4,5 milhões em uma rodada da Série A. 

A rodada foi liderada pelo fundo de venture capital Stray Dog Capital, que visa aportar em marcas de comida, bebida e biotecnologia que buscam um futuro mais saudável, humano e sustentável. Também contou com a participação de David Israel, fundador e CEO da marca de queijo vegano Good Planet Foods. 

Brian Pope, co-fundador e diretor-executivo da CHKN Not Chicken, disse em um comunicado sobre o investimento: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Stray Dog Capital e compartilhamos sua paixão por criar um futuro mais saudável, humano e sustentável”. 

Ele também acrescentou: “Ao criar alimentos deliciosos que também são à base de plantas, acreditamos que podemos aumentar drasticamente o número de flexitarianos no mundo que estão se tornando mais atentos aos alimentos que comem e procuram opções que permitam criar versões sem carne [de origem animal] para suas receitas favoritas”. 

O que a empresa de frango à base de plantas irá fazer com o investimento? 

A empresa tem o objetivo de lançar seus produtos nos varejistas dos Estados Unidos e realizar parcerias com restaurantes fast food e casual dining (restaurantes que estão no meio-termo entre o fast food e uma gastronomia mais elaborada). Dessa forma, trarão produtos personalizados para o food service dos Estados Unidos. 

O sócio da Stray Dog Capital, Johnny Ream, disse no mesmo comunicado: “A equipe da CHKN Not Chicken desenvolveu um produto incrível, construiu a infraestrutura chave que permitirá que a produção seja escalonada rapidamente e criou uma marca que ressoa com os consumidores e ajudará a expandir a categoria de frango vegetal”. 

David Israel também relatou que o frango da empresa foi o melhor que ele provou: “Bastou uma mordida e eu sabia que a equipe da CHKN Not Chicken estava fazendo algo especial e eu tinha que fazer parte disso”. 

Produto da empresa de frango à base de plantas

Imagem: Divulgação CHKN Not Chicken

 

Sobre a CHKN Not Chicken 

Quer conhecer um pouco mais sobre a marca? Ela foi fundada por Brian Pope, e tem sede na cidade de Portland (EUA). 

Seus produtos são veganos, não contendo soja nem glúten, também é sem modificações genéticas. A empresa ficou dois anos pesquisando e desenvolvendo sua tecnologia proprietária de extrusão, com infusão de sabor e cobertura para utilizá-la em seus produtos. 

No portfólio existem três tipos de sabores: Naked CHKN (tradicional), Fiesta CHKN (com temperos mexicanos e cítricos) e Zen (versão asiática com gengibre). É possível prepará-lo frito, com tacos, saladas, sopas, massas, entre outros. A empresa tem até mesmo uma página de receitas com sugestões para os consumidores. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Segunda sem carne: realmente faz diferença 

O Que é Investimento Anjo e Como Funciona? Guia Completo!

Empresa de alimentos plant-based levanta US$ 11 milhões

*Imagem de capa: Divulgação CHKN Not Chicken (via PR Newswire)

Por Amanda Stucchi em 15 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores