A Doshi, marca vegana de luxo e ecologicamente correta de acessórios, lançou uma nova linha de produtos feitos com materiais inovadores e livres de crueldade animal.

Entre as criações recém-apresentadas pela empresa estão: Bolsas, mochilas, carteiras, prendedores de dinheiro, cintos e porta-cartões feitos com couro vegano de microfibra, papel kraft e Piñatex.

Com sede localizada na Califórnia e fundada por Paras Doshi, a empresa está constantemente projetando e criando alternativas 100% veganas para clientes com preocupações éticas, religiosas ou ambientais.

“Gostaríamos de compartilhar nossa missão e mensagem com o mundo. Que mais pessoas entendam que não precisam abrir mão da qualidade ou do estilo ao mudar para acessórios éticos e sustentáveis”, contou a Doshi.

Imagem da carteira: Divulgação Doshi

Acessórios duráveis e sem crueldade

A Doshi está sempre pesquisando novos materiais com durabilidade e livres de crueldade, criando peças luxuosas que não sacrificam a aparência do couro convencional. Além disso, a empresa acredita que produtos duráveis são uma parte vital da sustentabilidade. “Quanto mais tempo um item dura, menos produtos novos são necessários e menos peças acabam em aterros sanitários”, diz a empresa.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Para as suas peças recentemente apresentadas, a Doshi utilizou três tipos de materiais inovadores:

O couro vegano de microfibracouro sintético

É um material durável e flexível semelhantemente ao couro animal. É o melhor comercialmente disponível no mercado. A empresa o utiliza para bolsas, carteiras e mochilas com aparência de couro.

Papel Kraft

Possui material macio, à base de celulose, altamente biodegradável com acabamento durável feito com polpa de madeira. A Doshi utiliza uma versão impressa com design floral para suas bolsas e cores lisas para cintos.

Piñatex

É uma alternativa de couro produzida a partir das folhas residuais da colheita do abacaxi. Ou seja, é um material alternativo natural e sustentável desenvolvido sob os princípios da economia circular e tem um impacto ambiental mínimo. A Doshi estreia com Piñatex, usando-o para fazer carteiras e porta-cartões.

Além disso, todas as colas, fios, estruturais, entretelas e ferragens são 100% veganos. De acordo com a empresa, “nenhum produto animal é usado em suas peças. Os itens veganos não param nos materiais, nossas fábricas parceiras sabem que nossos produtos devem ser acima de tudo, veganos de cima a baixo”.

A nova linha de Doshi será lançada em breve e a venda acontecerá, primeiramente através do site da empresa.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Qual a diferença entre moda sustentável e moda consciente?

Reebok lança coleção vegana em parceria com a National Geographic

Conhece a Sloul? A marca de calçados é vegana e sustentável!

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Doshi

Por Ana Cristina Gomes em 12 de outubro