A Porsche e o designer de streetwear Sean Wotherspoon firmaram recentemente uma parceria para um design exclusivo do Taycan 4 Cross Turismo da Porsche com couro vegano para os assentos e, portas e tapetes feitos com redes de pesca reaproveitadas.

“É incrível ver minha linguagem de design representada assim. Estou muito orgulhoso disso“, contou Sean Wotherspoon.

O resultado é um Taycan multicolorido que chama a atenção! Como resultado, o carro traz uma paleta de cores vibrante característica do trabalho de Wotherspoon e também revela a preferência do designer por materiais sustentáveis e couros alternativos.

Sean Wotherspoon, conhecido por seus designs vibrantes de arco-íris e tênis veganos colecionáveis, foi contratado pela fabricante alemã de automóveis para criar sua visão sobre o Taycan. A Porsche já testou interiores veganos anteriormente e, não muito tempo atrás, anunciou que seu modelo Taycan estaria disponível em uma versão vegana usando um tecido de poliéster reciclado.

Imagem do carro: Divulgação Porsche

Inspiração

Antes de tudo, o designer viajou para Weissach, Alemanha, visitou o museu da Porsche para encontrar inspiração. Ele trabalhou com a equipe de design da empresa, que usou modelagem de realidade virtual para testar ideias antes de construir o veículo final.

Sean Wotherspoon descreve o interior do carro como 100% vegano. O painel, o volante e o console central foram criados usando cortiça para uma sensação terrena. O forro do teto, os centros dos assentos e as viseiras solares foram feitos com veludo bege, que a Porsche usou anteriormente para centros de assentos em alguns de seus carros.

Imagem do carro: Divulgação Porsche

Cores originais com nomes da família

Sean Wotherspoon explica que a cor é o centro do acabamento exterior do carro. O designer queria utilizar a paleta característica do seu trabalho, porém em tons diferentes. Depois de testar alguns tons, ele criou cores únicas que nomeou em homenagem à sua família: Nash Blue, Sean Peach, Loretta Purple e Ashley Green.

“Eu utilizo cortiça nas palmilhas de todos os meus sapatos, o que tornou esse material uma necessidade para ter dentro do carro. Além disso, eu uso muito couro sintético e uma tonelada de veludo em meus projetos, então eu essencialmente peguei os mesmos materiais que uso em calçados e roupas e os apliquei a um automóvel. É incrível ver minha linguagem de design representada desta maneira. Estou muito orgulhoso deste trabalho!”, comentou Wotherspoon em uma entrevista para a Porsche Stories.

Todas as quatro cores estarão disponíveis individualmente para os clientes que desejam dirigir um Ashley Green ou um Sean Peach Taycan Porsche.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Volvo não usará mais couro de origem animal em carros elétricos

Ranking de marcas de carro com modelos mais veganos e sustentáveis

Carros veganos e mais sustentáveis: veja o que há de novo neste mercado

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Porsche

Por Ana Cristina Gomes em 11 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores