O Good Food Institute India (GFI India) anunciou o lançamento da terceira edição de sua principal iniciativa, The India Smart Protein Innovation Challenge 2023 (ISPIC), após treinar mais de mil novos inovadores no ecossistema de proteínas para transformar o sistema alimentar.

Neste ano, o desafio será focado em ideias e inovações em áreas ainda não exploradas em toda a cadeia de valor de proteínas vegetais, incluindo cultivo e fermentação.

Sistema alimentar

Em 2020, o ISPIC foi criado com o objetivo de estabelecer um ecossistema de inovadores, empreendedores, pesquisadores e investidores para acelerar o desenvolvimento de proteínas inteligentes. Dessa forma, a iniciativa visa contribuir para a criação de um sistema alimentar sustentável e equitativo.

De acordo com Devika Suresh, especialista em inovação da GFI India: “A cada ano, vemos inovadores mais talentosos trazendo suas perspectivas e soluções únicas para a mesa e estamos ansiosos pelas ideias impactantes que surgirão esse ano.”

Durante o programa de seis meses, os participantes terão acesso a recursos exclusivos, webinars e orientação de especialistas da indústria. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas ideias a investidores, assim como especialistas do setor no Smart Protein Demo Day. Além disso, poderá concorrer a prêmios em dinheiro no valor de 100.000 rúpias cada.

Novas soluções alimentares

O ISPIC será realizado em parceria com a Spectrum Impact. A iniciativa conta com diversos parceiros acadêmicos e da BRINC, empresa aceleradora de empreendimentos, que fornecerá aos participantes acesso a treinamento e mentores.

Segundo Mirik Gogri, da Spectrum Impacto: “Novas soluções alimentares estão na vanguarda da solução de alguns dos problemas mais urgentes de nossa geração e, como uma instituição comprometida com ações climáticas positivas, estamos entusiasmados com a parceria com o Good Food Institute India”.

As inscrições para o programa estão abertas até 24 de maio de 2023.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Oatly fecha parceria com SWISS para levar Caffè Lattes aos passageiros

Dia da Terra: consciência ambiental e ação!

Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação GFI India

Por Ana Cristina Gomes em 28 de abril