A marca britânica de produtos sem carne, Cauldron Foods (não confundir com a empresa australiana de fermentação Cauldron), anunciou uma renovação completa da marca com embalagens atualizadas, além de uma seleção de novos produtos plant-based.

Isso inclui duas novas opções de prato principal à base de vegetais – Bolinhos de Vegetais de Espinafre e Cenoura e Bolinhos de Vegetais de Abóbora e Cebola Caramelizada – que estrearão no Asda a partir de 4 de abril, seguidos pelo Tesco e Waitrose. Além disso, a Cauldron está introduzindo um novo bloco de Tofu Extra Firme, lançando no Asda a partir de 8 de abril e depois no Sainsbury’s.

Embalagens Atualizadas

As novas embalagens coloridas serão lançadas a partir de 25 de março, incluindo produtos clássicos da Cauldron, como o tofu autêntico e o falafel da marca. (De acordo com a Cauldron, dados da Circana indicam que o falafel é o principal lanche plant-based do Reino Unido, com mais de £7.8 milhões de RSV).

A renovação da marca tem como objetivo enfatizar que os produtos da Cauldron são “repletos de ingredientes plant-based vibrantes e nutritivos”. 90% dos consumidores pesquisados concordaram que a embalagem era positivamente diferente de outros produtos refrigerados, com uma porcentagem maior afirmando que comprariam a marca em comparação com o design de embalagem anterior. A renovação da marca será apoiada por uma campanha de RP, mídia social e influenciadores.

“As Melhores Possibilidades Vegetais”

A Cauldron produz produtos sem carne há mais de quatro décadas, tornando-se uma das marcas mais estabelecidas do setor. Em 2022, a empresa anunciou que toda a sua linha de produtos havia alcançado a certificação de carbono neutro, tornando-se a primeira marca de produtos sem carne do Reino Unido a fazê-lo.

“Nosso objetivo é simples. Estamos aqui para revitalizar a marca e capturar a imaginação dos adeptos e curiosos por plantas de nossa nação”, disse Gill Riley, Diretora de Consumo da Cauldron Foods. “Há uma enorme oportunidade de crescimento neste canal, com os consumidores buscando incluir mais vegetais em suas dietas. A Cauldron é uma marca confiável na categoria e estamos em uma missão para reescrever as regras, vendo a categoria com olhos frescos, trabalhando com os consumidores para oferecer as melhores possibilidades vegetais. Estamos fazendo um investimento significativo na marca, para nos conectar com nossos compradores e mostrar o quão saborosos os produtos da Cauldron realmente são.”

Leia também:

ProAmpac e Sammi lançam embalagem à base de fibra

Mooji Meats lança lombo plant-based para alta gastronomia

ProVeg Czechia lança curso para impulsionar inovação plant-based

Por Vitor Di Renzo em 25 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores