A marca vegana dinamarquesa Naturli’ Foods tem nova carne vegana e inovadora e está pronta para conquistar o mercado dos EUA.

Apoiado pela gigante nórdica de alimentos Orkla, a Naturli’ Foods adicionou o mercado americano à sua lista de exportação. Após testar os produtos nos EUA em 2018, a empresa lançará em breve carne moída sem carne em todo o Atlântico.

O mercado americano de carne vegana

Beyond Meat e Impossible Foods, empresas iniciantes que compartilham o compromisso com a proteção ao meio ambiente dominaram o mercado relativamente novo de alimentos vegetarianos que parecem e têm sabor de carne.

Mas com os hambúrgueres, salsichas e frango à base de plantas cada vez mais populares e disponíveis em restaurantes e lanchonetes de fast-food nos Estados Unidos, um novo grupo de empresas começou a fabricar carne sem carne: as empresas da indústria da carne.

Grandes empresas de alimentos como Tyson, Smithfield, Perdue, Hormel e Nestlé lançaram suas próprias alternativas vegetais à carne, levando às prateleiras dos supermercados seus hambúrgueres, almôndegas e nuggets de frango à base de plantas.

Isto porque, a carne à base de plantas está rapidamente se tornando um item básico da dieta de mais americanos, já que os consumidores procuram reduzir sua ingestão de carne em meio a preocupações com seus efeitos à saúde e a contribuição para as mudanças climáticas.

Ao que tudo indica, é o fim da era em que os corredores refrigerados são dominados por produtos de origem animal, e a Naturli ‘Foods adentra ao tão concorrido mercado americano de cabeça erguida.

A carne vegana e inovadora da NaturliFoods

A carne vegana e inovadora é uma alternativa à carne moída baseada em ervilhas e visa atingir os varejistas na costa leste dos EUA em dois meses.

O produto recentemente desenvolvido, é chamado Ground PEA’F porque foi desenvolvido a partir da proteína de ervilha e possui a textura mais firme, ele agora é a base de todos os produtos da empresa e contém 68% de proteína na matéria seca.

Este produto é feito de ervilhas europeias, possui elevado teor proteico e pode ser usado em todos os pratos que os consumidores costumam preparar com carne moída. A empresa afirma, ainda, que o PEA’F se destaca de outros produtos do segmento, por possuir sabor mais natural, o que deixa à critério dos consumidores temperar e preparar como peferirem.

O PEA’F e o potencial para novos mercados

A produção de PEA’F é baseada em uma nova e única proteína de ervilha chamada PEA’F. Depois de ter desenvolvido essa proteína em cooperação com as empresas Nisco e Nakskov Mill Foods, a Naturli possui o direito global de vender essa proteína, portanto, o potencial para atingir novos mercados ao redor do globo é gigantesco. A proteína da ervilha é encontrada no PEA’F moído e em outros produtos Naturli, e também será vendida para concorrentes em todo o mundo, permitindo que eles produzam produtos à base de plantas com base nessa proteína. 

Naturli ‘é uma empresa de 30 anos que entrou no mercado de carne vegana em 2014. A empresa foi criada em 1988, vendendo alternativas ao leite na Dinamarca, como’ leites ‘de soja, arroz e amêndoas.

A empresa pertence desde 2010 ao fornecedor dinamarquês de margarinas Dragsbaek, que é majoritariamente detido pela Orkla, e em dois anos suas exportações cresceram em 700%.

Em suas participações nas exposições nos EUA, Europa e Ásia, a empresa descobriu que os  varejistas americanos estão muito interessados ​​nos produtos 100% baseados em plantas da Naturli. Particularmente, há interesse ​​na carne vegana e inovadora, a Ground PEA’F. 

Diante da demanda de consumidores americanos, espera-se que os EUA se tornem o próximo grande mercado da Naturli ‘Foods. Além disso, há perspectivas futuras para distribuição mundial.

Incrível expansão da Naturli

Nos últimos dois anos, a Naturli lançou 16 novos produtos, em 16 novos mercados e ainda registrou taxas de crescimento de 700% na exportação de produtos à base de plantas.

Só para exemplificar, a carne moída dinamarquesa da Naturli ‘Foods pode ser encontrada nos balcões de supermercados da Suécia, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Suíça, Holanda, Espanha, Irlanda, Austrália , Nova Zelândia, Indonésia, Malásia e Cingapura.

Por trás dessa incrível expansão, há toda uma preocupação em proteger o meio ambiente enquanto fornece produtos com excelentes propriedades. A qualidade dos ingredientes é algo pelo qual a empresa se empenha. A qualidade precisa ser alta e a empresa não mede esforços para garantir que, além da alta qualidade, seus ingredientes produzam produtos com ótimo sabor e fáceis de usar.

Em suas estratégias de parcerias, a empresa acredita que quando se trata de lutar para recuperar o equilíbrio entre a Terra e a humanidade, dois são melhores que um e três são melhores que dois. Assim, prioriza parcerias com outros entes que acreditam nas mesmas coisas. 

Aparentemente, não há barreiras para a Naturli’ Foods e com sua nova carne vegana e inovadora a marca poderá se transformar em uma super marca mundial baseada em plantas.



por Nadia Ferreira Gonçalvez em 29 de novembro