A NotCo, empresa chilena, anunciou recentemente que fechou uma parceria com o Burger King da Colômbia para um menu vegetariano.

Menu vegetariano

Utilizando o slogan “Nos declaramos flexitarianos!”, o Burguer King lançou três novos produtos, feitos com carne e frango veganos da NotCo: Veggie Whopper (anteriormente feito com hambúrguer The Vegetarian Butcher), o King Veggie e os Nuggets Veggie. As novas opções são aprovadas como 100% vegetais, porém ainda não é possível saber se os pães e os molhos são veganos.

De acordo com NotCo nas mídias sociais: “Estamos nos sentindo como a realeza com a nova linha vegetariana do Burger King. Mais e mais pessoas acreditam que remover os animais da equação é a resposta para um mundo mais sustentável e igualmente delicioso. Vamos mover a agulha uma mordida saborosa de cada vez”.

Parceria NotCo e Burguer King

Visando o consumidor flexiatiano, em hulho de 2022, a NotCo fechou uma parceria com o Burguer King Chile, para a comercialização hambúrgueres e nuggets.

Em janeiro, a Starbucks México expandiu seu cardápio com duas novas opções à base de plantas feitas com produtos NotCo: o NotChicken Baguette e o NotBurger Baguette. Além disso, em fevereiro, a empresa firmou uma parceria com o Burguer King Peru para hambúrgueres à base de plantas no país.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Em fevereiro, a NotCo obteve a certificação B Corp e continua desenvolvendo novos produtos para seu portfólio. Recentemente, dois tipos de queijo vegano foram lançados, assim como o NotMilk com alto teor de proteína, voltado para o segmento de fitness e esportes.

De acordo com o Burger King Colombia: “Os clássicos agora são feitos de plantas! Declare-se um flexitariano com nossos novos produtos vegetarianos, que são tão saborosos que você nem vai notar a diferença. Desfrute do nosso delicioso Veggie Whopper feito com plantas 100% grelhadas, ou que tal uns deliciosos e crocantes Veggie Nuggets… e o infalível King Veggie? O que você está esperando, garantimos que você vai adorar”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Milk Makeup e Reebok lançam coleção de tênis veganos

Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020

Aqua Cultured Foods levanta US$ 5,5 milhões para frutos do mar feito com fungos

Imagem ilustrativa de capa: Burger King Colômbia

Por Ana Cristina Gomes em 12 de abril