A marca britânica Better Nature, especializada em carnes à base de tempeh, anunciou recentemente uma rodada Seed de £700.000 para abastecer a presença no varejo no Reino Unido e na Europa.

Os fundos apoiarão a nova listagem da marca na Holland & Barrett e também se basearão nas listagens existentes na Selfridges, Gopuff e allplants.

A rodada de investimentos foi liderada por 67 investidores, incluindo patrocinadores anteriores e novos investidores, como o Centro Global de Empreendedorismo.

Planos de expansão para 2023

Além do crescimento do varejo no Reino Unido, a Better Nature se concentrará na expansão na Europa continental por meio do lançamento de seus produtos tempeh no segundo maior supermercado da Alemanha, Rewe , no início de 2023. Além disso, a empresa também está presente na maior rede de supermercados da Suíça, Migros.

A empresa diz que o NPD e a inovação também serão uma prioridade, acrescentando que planeja lançar novas linhas de tempeh até 2023. Entre outros planos, a equipe de marketing da marca investirá na conscientização do consumidor, mostrando a versatilidade do tempeh, assim como suas propriedades nutricionais.

O cofundador e CEO Christopher Kong comenta: “Este aumento marca o início de um estágio transformador para a marca, à medida que aumentamos nossa distribuição, marketing e NPD em uma tentativa de levar o tempeh ao mainstream em 2023.”

De acordo com Kong: “No momento, dentro da categoria à base de plantas, há uma oportunidade para as marcas que podem oferecer saúde, sabor e conveniência. Junto com a crescente demanda do consumidor por alimentos naturais à base de plantas, a oportunidade de mercado para o tempeh é significativa. Na Better Nature, queremos ser a marca de tempeh preferida da Europa, e esta rodada certamente nos ajudará em nossa jornada para atingir esse objetivo”.

Mercado de tempeh no Brasil

O mercado de tempê é mais uma inovação plant-based que está crescendo e atualmente já movimenta mais de R$500 milhões por ano, mas no Brasil a categoria ainda está no início.

MUN é referência na produção, distribuição e disseminação do tempeh no Brasil. Atuando no mercado de alimentação saudável fabricando proteína sustentável.

A empresa fabrica alimentos poderosos que proporcionam experiências saudáveis, saborosas, sustentáveis e 100% vegetais, respeitando o ser humano e o nosso planeta.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

5 receitas feitas com Mun Tempê para você testar!

VEGDOG levanta € 3,5 milhões para expansão do mercado europeu

Plant2Food receberá € 27 milhões para desenvolver alimentos plant-based na Dinamarca

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Better Nature

Por Ana Cristina Gomes em 25 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores