A empresa californiana de alternativas à carne, Beleaf, revelou uma nova parceria com a Dot Foods, um dos maiores redistribuidores da indústria alimentícia da América do Norte. Essa colaboração aproveitará a extensa rede de distribuição da Dot Foods para aprimorar a distribuição dos produtos plant-based da Beleaf nos Estados Unidos, incluindo carnes plant-based, ovos, snacks e seu premiado camarão plant-based.

A Dot Foods proporciona acesso a mais de 125.000 produtos de mais de 1.020 fabricantes da indústria alimentícia, incluindo uma variedade de produtos plant-based. Outras empresas plant-based têm aproveitado recentemente a extensa rede de distribuição da Dot Foods para aumentar a acessibilidade de seus produtos.

Marcas plant-based e Dot Foods

A Miyoko’s Creamery fechou parceria com a Dot Foods para expandir sua presença no setor de serviços alimentícios, e a Abbot’s Butcher está agora disponível nos 50 estados graças à colaboração com o distribuidor. Outras empresas plant-based que garantiram parcerias com a Dot incluem Planting Hope, The ISH Company e OmniFoods.

A Beleaf foi fundada em 2017 e desde então recebeu várias premiações por seu camarão plant-based, incluindo “Melhor Fruto do Mar Plant-Based” no World Plant-Based Awards em 2022, “Melhor Alternativa de Frutos do Mar” no World Plant-Based Innovation Awards em 2023, e uma indicação para um prêmio NEXTY na Natural Products Expo East 2023 para “Melhor Nova Alternativa de Carne ou Alternativa de Laticínio”.

Essa nova parceria visa elevar a presença da Beleaf no mercado, tornando suas ofertas plant-based prontamente disponíveis em todo o país. A empresa afirma que, como resultado, os consumidores podem esperar ver mais de seus produtos em supermercados e mercearias locais. No entanto, a colaboração vai além dos canais de varejo, penetrando na indústria de serviços alimentícios, incluindo universidades, restaurantes, hospitais, hotéis e instalações de alimentação corporativa.

Leia também:

H!P lança ovos de Páscoa plant-based com botões de chocolate

BMW oferece interior 100% livre de animais com couro vegano

Ordinary Seafood encerrará operações

Por Vitor Di Renzo em 21 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores