Quer saber como os líderes da COP26 e o veganismo podem auxiliar o planeta?

O Veggly, aplicativo de namoro líder mundial para veganos e vegetarianos, está compartilhando hoje novos dados da pesquisa de sua base de usuários de mais de 600 mil membros que revelam atitudes veganas em relação ao veganismo e sua capacidade de combater as mudanças climáticas. 

O aplicativo de namoro global monitorou por anos a crescente mentalidade baseada em plantas com pesquisas cuidadosamente projetadas. 

A pesquisa mais recente descobriu que os veganos estão quase tão fortemente preocupados com o impacto ambiental da pecuária quanto com o bem-estar do gado. 

Notavelmente, 97% dos usuários veganos do Veggly consideram o veganismo como ambientalmente crucial, e cerca de dois terços (62,1%) dizem que as preocupações ambientais são a principal razão para a transição. 

Além disso, o tamanho e a ocupação total da terra pelo gado são vistos como tão preocupantes para os veganos quanto as emissões de carbono dos combustíveis fósseis. A pesquisa de Veggly descobriu que essa perspectiva é compartilhada por homens, mulheres e veganos não-binários em todas as regiões do mundo.

“Os líderes mundiais da COP26 devem prestar atenção a essas descobertas”, comentou o fundador da Veggly

Comentando os resultados, o fundador da Veggly, Alex Felipelli, disse: “Os líderes mundiais na COP26 [Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas de 2021] devem prestar atenção a essas descobertas. A população vegana no mundo está crescendo e o sentimento é muito claro. Mais e mais pessoas estão clamando por um mundo que opere em um sistema alimentar baseado em plantas. É só questão de tempo agora”. 

Os resultados da pesquisa se refletem nas avaliações científicas sobre o assunto. Existem sólidos fundamentos científicos para dietas à base de plantas em todo o mundo. 

O gado ocupa a maior parte das terras férteis (mais de 80%), enquanto produz uma porção relativamente pequena da produção mundial de proteínas e calorias (menos de 20%). Uma economia alimentar baseada em vegetais seria mais eficiente em relação ao solo e permitiria um reflorestamento e captura de carbono muito mais abrangentes, ao mesmo tempo em que reduziria fortemente as emissões de metano dos animais.

Motivos para se tornar vegano: um deles é auxiliar o planeta 

“Existem muitas razões excelentes para se tornar vegano, por isso achamos fascinante ver quais motivações são as mais populares. Estamos muito satisfeitos em ver que o bem-estar animal é o número um, já que o veganismo, em última análise, dá voz aos que não têm voz. Ao mesmo tempo, podemos ver que o meio ambiente também é um fator muito forte. Uma dieta vegana é claramente a melhor coisa para o planeta; vamos apenas esperar que os líderes mundiais ouçam a ciência e façam a mudança também”, Alex Felipelli acrescentou. 

A confirmação quantitativa da Veggly do entusiasmo ambiental entre os veganos, indica que os participantes da COP26 podem se beneficiar da parceria com movimentos baseados em plantas em direção a um futuro reducetário, mesmo que não estritamente vegano, para a humanidade. 

A pesquisa foi baseada em uma amostra representativa e ponderada de mais de 30 mil usuários por meio do aplicativo. 

Isso mostra que muitos participantes têm como motivo auxiliar o planeta ao decidir por esse estilo de vida.

Sobre o aplicativo Veggly 

O Veggly foi criado para ajudar veganos, vegetarianos e aspirantes a veganos / vegetarianos a encontrar, combinar e conversar com outras pessoas com interesses semelhantes nas proximidades. 

No momento, o Veggly é o único aplicativo de namoro vegano / vegetariano disponível no Android, iOS e desktop / web. 

Veggly, que agora tem mais de 600 mil membros, está disponível em todo o mundo (usuários em 181 países). 

O aplicativo deve continuar seu rápido crescimento graças ao seu crescente exército de voluntários veganos em todo o mundo que trabalharam juntos para traduzir o aplicativo de Inglês para espanhol, alemão, português, francês, italiano, dinamarquês e polonês, com muitos outros idiomas a caminho, incluindo o japonês.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Aplicativos para veganos: 7 que você pode gostar

CEO da Veggly é o primeiro convidado do Founder Series no Youtube do Vegan Business

Nasce primeira bebê de um casal do aplicativo Veggly 

*Imagem de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 29 de outubro