Há quase cinco anos, a Applewood Vegan estreou e desde então vem conquistando sucesso consistente no mercado britânico, representando atualmente 20% das vendas totais da Applewood. Agora, a marca anuncia uma receita reformulada para a oferta vegana, visando aprimorar sua textura para reproduzir de perto a experiência sensorial do queijo tradicional.
“Ao longo dos últimos cinco anos e desde a criação da Applewood Vegan, testemunhamos avanços significativos nas tecnologias de alimentos plant-based. Através de experimentação rigorosa com várias receitas base, desenvolvemos com sucesso uma receita fundamental que reproduz de perto a riqueza do queijo tradicional. Nosso refinado processo de fabricação agora espelha o de nossa estabelecida marca de laticínios Applewood, contribuindo para uma notável melhoria na textura”, explica a marca, uma subsidiária da Norseland, um dos principais fornecedores de queijos especiais misturados.
A equipe da Applewood Vegan explica que aprimorou a receita original para refletir ainda mais o sabor e a textura do queijo tradicional em resposta ao feedback dos consumidores, com foco em alcançar uma consistência mais cremosa.
Segundo a Applewood, durante testes de sabor às cegas conduzidos pelos Serviços Sensoriais de Wirral*, a nova receita da Applewood Vegan foi bem recebida, com os provadores dizendo que era “muito mais parecida com queijo real, tinha uma textura mais agradável” e “era mais parecida com queijo real, com uma textura adorável e um sabor defumado que poderia ser apreciado sozinho ou com comida”.
Mais saborosa e cremosa
Amplamente disponível no varejo de supermercados, a Applewood Vegan também colaborou com várias empresas da indústria, incluindo Better Nature e One Planet Pizza para uma pizza em 2020, Pukka Pies em 2021 e, mais recentemente, para uma quiche vegana com bacon vegano THIS e ovos plant-based da Crackd em 2023.
A gerente sênior de marca, Ffion Davies, disse: “À medida que nos aproximamos do quinto aniversário desde o lançamento da Applewood Vegan, decidimos dar uma olhada na receita original e ver se poderíamos ajustá-la para torná-la ainda mais saborosa e cremosa do que a receita original.”
“Os testes de sabor às cegas provaram que a nova receita foi tão bem recebida quanto esperávamos, e mal podemos esperar para ver a nova Applewood Vegan nas prateleiras de todos os principais supermercados do Reino Unido; estamos ansiosos para ouvir o que as pessoas acham da nova receita. A marca Applewood Vegan conquistou 15 prêmios desde o lançamento em 2019, e estou confiante de que esta nova receita nos ajudará a conquistar ainda mais prêmios”, acrescenta.
A Applewood Vegan reformulada agora está disponível em formato de bloco e fatiado em Asda, Sainsbury’s, Tesco, Waitrose, Ocado e Morrisons.
*Testes de sabor conduzidos pelos Serviços Sensoriais de Wirral em outubro de 2023.
Leia também:
Neat Burger se torna “Neat” com novo visual e foco em ingredientes saudáveis
Danone converte fábrica de iogurte lácteo para produção de leite de aveia
Odyssey capta US$ 6 milhões enquanto experimenta rápido crescimento