A AGN Consultoria e Negócios Ltda e a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, unem-se na segunda edição da pioneira Feira de Alimentos Plant Based do Brasil. O evento, agendado para os dias 20 e 21 de setembro próximo, será sediado no Instituto Europeu de Design, situado em Higienópolis, São Paulo.
Esta edição, em contraste com a anterior, contará com a participação de 21 expositores, oferecendo vagas que já incluem os estandes montados.
A participação da ApexBrasil representa um avanço significativo para o mercado Plant Based do Brasil, alinhado com diversas iniciativas de agências nesse setor. Destaca-se o programa ApexBrasil Mais Feiras, que facilita a participação individual de empresas em eventos internacionais, com um processo de inscrição simplificado, sem critérios de classificação ou ranqueamento.
Por meio do Mais Feiras, uma vez aprovadas, as empresas têm seus estandes básicos apoiados e viabilizados pela ApexBrasil, possibilitando presença como expositores internacionais em estandes próprios, com localização a serem escolhidas pela própria empresa junto à Agência.
As próximas feiras internacionais incluídas no programa Mais Feiras são a Plant Based World Expo América do Norte, agendada para os dias 11 e 12 de setembro em Nova York, e a Plant Based World Expo Europa, marcada para os dias 13 e 14 de novembro deste ano em Londres, Reino Unido.
“A participação da ApexBrasil impulsiona o mercado Plant Based brasileiro, oferecendo diversas oportunidades para as empresas locais”, afirma Alberto Gonçalves Neto, sócio-fundador da AGN Consultoria e Negócios, organizador do evento brasileiro.
A programação de palestras contará com representantes do GFI, Vegan Business, Gouvêia Food Service, entre outros atores relevantes.
“Nosso objetivo é apresentar ao público toda a cadeia do mundo plant based, permitindo que consumidores, varejistas, empreendedores e o público em geral conheçam as novidades do segmento A&B plant based do Brasil”, acrescenta Gonçalves.
Espera-se a presença de 1.200 a 1.500 visitantes ao longo dos dois dias de evento.
Além do patrocínio da ApexBrasil, o evento brasileiro conta com o patrocínio da V-Label Brasil e do Instituto Europeu de Design, além do apoio da Agência Agosto, The Good Food Institute Brasil e Vegan Business.
Serviço:
2ª Edição da 1ª Feira de Alimentos Plant Based do Brasil
Local: Instituto Europeu de Design – Rua Maranhão, 617, Higienópolis – São Paulo/SP
Data e Horário: 20 e 21 de setembro de 2024, das 10h às 19h
Entradas para o público em geral disponíveis em: https://www.sympla.com.br/evento/1-feira-alimentos-plant-based-do-brasil-2-edicao-20-a-21-de-setembro-de-2024/2286734?referrer=feiraplantbasedbrasil.com.br
Para expositores: contato por e-mail [email protected] ou (11) 992106065 (Whatsapp).
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Texto e imagem de capa: AGN Consultoria – Divulgação
Leia também:
Mercado de ingredientes de proteínas de soja e leite deve alcançar US$ 24.9bi até 2032
Lab Gastronomia traz Kombuchas veganas para São Paulo via AGN Consultoria