Após o sucesso em Vitória, Espírito Santo, onde são produzidas aos pés da Pedra Azul, em uma região montanhosa considerada pela ONU como tendo o terceiro melhor clima do mundo, a linha de 5 kombuchas veganas agora está disponível para o público paulistano.

Estas kombuchas veganas são inteiramente naturais, sem saborizantes, corantes e adoçantes artificiais. Todas as cores e sabores são extraídos das próprias frutas utilizadas como ingredientes, as quais são adquiridas de produtores locais da região de Pedra Azul.

A linha apresenta uma variedade de sabores, incluindo Original, Framboesa, Morango, Maracujá e Tangerina.

Lab Kombucha2
Imagem: AGN Consultoria – Divulgação

O primeiro lote chegou no dia 06 deste mês e já está disponível em diversos estabelecimentos do varejo alimentar e do canal Food Service, tais como Quitanda, e-commerce Raizs, Mediterrain Padaria Artesanal, Tammy Montagna Delicious Patisserie, Le Petit Marché, além do Empório Frutaria da Vila Nova Conceição. Em breve, as Kombuchas também estarão disponíveis no templo gastronômico brasileiro conhecido como Casa Santa Luzia.

O cuidado meticuloso, aliado aos rígidos critérios de produção e a preocupação com o sabor, rendeu ao Pátio Lab Gastronomia uma medalha na Copa Internacional de Bebidas Fermentadas, realizada no Chile no final de 2023, sendo a única Kombucharia brasileira a ganhar uma medalha de ouro.

“Nosso objetivo primordial é conquistar o mercado de São Paulo e, posteriormente, expandir para outros Estados da Federação”, afirmam os sócios Cecília Cunha e Ricardo Costa. O apoio da AGN Consultoria na abertura do mercado paulista tem sido fundamental para uma expansão sustentável e para alcançar os consumidores através de múltiplos canais, incluindo varejo e food service”, continuam os sócios.

“A receptividade tem sido incrível”, afirma Alberto Gonçalves Neto, fundador da AGN Consultoria. “Não apenas a qualidade do produto, mas também a apresentação das latas de 350ml é excepcional. Em breve, a linha estará disponível em vários outros pontos de venda na cidade de São Paulo”, conclui Gonçalves.

Imagem de capa: AGN Consultoria – Divulgação

Leia também:

A fermentação de alimentos e a saúde humana

Benefícios da dieta à base de plantas atraem consumidores

Por Nadia Gonçalves em 19 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores