Quer conhecer um webinar gratuito que aborda dados exclusivos sobre a aplicação das amêndoas na alimentação plant-based e nos snacks saudáveis no Brasil? 

O webinar “Amêndoas da Califórnia: Tendências Plant-Based e Aplicações em Snacks Saudáveis”, acontecerá no dia 30/11 às 15 horas. O evento é  promovido pelo USDA (U.S. Department of Agriculture) em parceria com o Almond Board of California, com organização da Tacta Food School

A palestrante do evento é Lu Ann Williams, diretora de Inovação da Innova Market Insights. Além disso, a mediadora será Cristina Leonhardt, engenheira de alimentos e especialista em desenvolvimento de produtos, ela é co-fundadora da Tacta Food School e fundadora do Sra Inovadeira 

Conforme a Innova Market Insights, 6 em cada 10 consumidores quando escolhem produtos alternativos à carne ou ao leite preferem os chamados plant-based quando comparado com os veganos ou vegetarianos. Esse é um dos dados que será mostrado no evento. 

A especialista em inovação em alimentos também apresentará cases de sucesso e como as amêndoas são ingredientes perfeitos para snacks saudáveis e produtos plant-based. Ela trará dados consistentes que confirmam que snacks saudáveis e plant-based são, definitivamente, uma tendência no Brasil. Legal, não é? 

Com o objetivo de debater as possibilidades de aplicação de amêndoas para conferir sabores e texturas, Guangwei Huang, diretor e cientista de alimentos da Almond of California, também apresentará como os diferentes formatos das amêndoas podem agregar valor aos produtos plant-based.

O evento contará com tradução simultânea, certificado de participação e terá duração de uma hora. 

Para se inscrever, acesse a página: 

Amêndoas da Califórnia: Tendências Plant-Based e Aplicações em Snacks Saudáveis. 

Divulgação do webinar Amêndoas da Califórnia: Tendências Plant-based e Aplicações em Snacks Saudáveis

Imagem: Divulgação Tacta Food School

Promotores do webinar sobre a aplicação das amêndoas na alimentação plant-based 

USDA

O USDA está representado no Brasil por três escritórios: o Office of Agricultural Affairs (OAA), o Animal and Plant Health Inspection Service (APHIS), e o Agricultural Trade Office (ATO). 

ATO tem como missão assessorar exportadores americanos de alimentos, bebidas e outros produtos agroindustriais a entrar no mercado brasileiro. Também assessora gratuitamente empresas brasileiras que estão procurando produtos norte-americanos. 

Além disso, o ATO desenvolve atividades para promover produtos de excelência que os Estados Unidos podem oferecer, tanto para importadores de alimentos e bebidas dirigidos ao consumidor final, como ingredientes e aditivos para alimentação humana e animal utilizados nas indústrias brasileiras. 

Almond Boards

O Conselho de Amêndoas da Califórnia promove amêndoas naturais, saudáveis e de qualidade através da liderança em desenvolvimento estratégico de mercado, pesquisa inovadora e adoção acelerada das melhores práticas da indústria em nome dos mais de 7 mil produtores e processadores de amêndoas da Califórnia, dos quais a maioria são de operações familiares multi-geracionais. 

A organização foi fundada em 1950 e está sediada em Modesto, Califórnia, a Almond Board of California é uma organização sem fins lucrativos que administra uma Ordem Federal de Comercialização implementada por produtores sob a supervisão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. 

Sobre a Tacta Food School 

A Tacta Food School é a maior escola focada no mercado de alimentos do Brasil. Tem forte atuação nos temas de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Regulatórios e Qualidade. A Tacta já transformou mais de 4 mil profissionais que atuam na indústria e serviços. Além da educação, a Tacta Food School apoia empresas em seus processos de mudança nestes temas, através de projetos de consultoria.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

24 alimentos veganos: nutritivos, saborosos e econômicos

Conheça 16 snacks veganos para experimentar 

10 Tendências de produtos plant-based e sustentáveis para 2022

*Imagem de capa: Unsplash



por Amanda Stucchi em 23 de novembro