Com o sucesso do primeiro Plant Based Day by AGN, que aconteceu em junho deste ano, a Consultoria acaba de lançar a pré-venda de cotas para empresas e startups que querem participar do próximo evento, focado no Food Service. O segundo Plant Based Day by AGN também acontecerá no Istituto Europeo di Design, no próximo dia 08 novembro.

Como o canal Food Service ainda é pouco explorado pelos empreendedores produtores de A&B plant based, o objetivo é colocá-los no mesmo ambiente para entender as necessidades dos operadores do canal FS, bem como oportunidades para as empresas e startups produtoras plant based. Os painéis terão participação de empresas, startups e compradores do canal Food Service, que apresentarão os desafios, oportunidades, assim como o tamanho desse mercado para os empreendedores. “O modelo do evento Plant Based Day by AGN é de apresentar não só conteúdo, mas gerar negócios através da degustação e presença dos compradores no evento”, afirma Gonçalves Neto, fundador da AGN Consultoria.

Plant Based Day

Profissionais de destaque no segmento Food Service do Brasil estarão presentes em painéis que tem a curadoria da AGN Consultoria e Negócios.

De acordo com Gonçalves Neto: “A demanda está grande pois trata-se de um tema ainda pouco explorado no mercado Plant Based, tanto é que antes de iniciarmos a pré-venda já vendemos cotas de participação para startups, portanto sugiro as empresas e startups interessadas que se apressem, pois, as cotas são limitadas”.

Alguns profissionais e operadoras do canal FS já confirmaram participação no evento e nos painéis, como a Cia Tradicional do Comércio, que possui 46 restaurantes. Cristina Souza, CEO da Gouvêa Food Service, considerada a mais importante profissional do canal Food Service no Brasil, participará de um dos painéis e está entusiasmada em poder compartilhar conhecimento e valiosas dicas com produtores de A&B plant based. A maior dificuldade é que os operadores buscam alimentos, bebidas plant based e muitas vezes não encontram os fornecedores com facilidade.

Além disso, os visitantes poderão degustar diversos produtos das empresas participantes dos painéis.

Serviço

Data: 08 de novembro de 2023, quarta-feira.

Serão 7 painéis que acontecerão das 9hs às 18hs e as degustações das 12hs às 18hs.

Local: Istituto Europeo di Design – Rua Maranhão, 617, Higienópolis São Paulo/SP.

Os ingressos estão à venda através do Sympla, clique aqui e confira!

Realização: AGN Consultoria e Negócios

Apoio: Istituto Europeo di Design, V-label International, Agência Agosto, GFI Brasil, Vegan Business, Gouvêa Food Service e BHB Food.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Plant Based Day: conheça o evento da AGN Consultoria

Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?

O que são rótulos climáticos?

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação AGN Consultoria

Por Ana Cristina Gomes em 2 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores